Sábado, 02 de Julho de 2022

Home Rio Grande do Sul Calor intenso permanece no Rio Grande do Sul nos próximos dias

Compartilhe esta notícia:

Nos próximos dias, o calor seguirá intenso no Rio Grande do Sul, de acordo com um boletim divulgado nesta sexta-feira (21) pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

Até este sábado (22), a presença do ar quente mantêm as temperaturas próximas de 40°C na maioria das regiões, condição que favorece a ocorrência de pancadas de chuva e trovoadas isoladas, associadas com o forte calor. Neste domingo (23), a aproximação de uma área de baixa pressão mantêm maior variação de nuvens, o que deve provocar pancadas de chuva e trovoadas, típicas de verão, na maioria das regiões.

Na segunda-feira (24), o tempo firme e muito quente seguirá predominando e somente na Região Sul e na faixa Leste deverão ocorrer pancadas de chuva de verão. Na terça (25) e na quarta (26), a atuação de uma área de baixa pressão vai provocar chuva em grande parte do Estado, com possibilidade de temporais isolados. Os totais previstos deverão oscilar entre 15 e 35 milímetros na maioria das áreas. No Norte e Nordeste, os volumes oscilarão entre 35 e 50 milímetros, podendo superar 60 milímetros em alguns municípios.

Porto Alegre e litoral

Neste sábado, em Porto Alegre, os termômetros devem oscilar entre 24°C e 40°C, com possibilidade de pancadas de chuva. Neste domingo, a temperatura máxima ficará em torno de 39°C, com pancadas de chuva.

No Litoral Norte gaúcho, os termômetros ultrapassam os 30°C neste fim de semana, com chance de chuva no domingo em municípios como Capão da Canoa e Torres.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Estudantes da rede estadual recebem a terceira parcela da bolsa Todo Jovem na Escola no RS
Restauração do Instituto de Educação Flores da Cunha, em Porto Alegre, será retomada nos próximos dias
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde