Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021

Home Rio Grande do Sul CASACOR RS irá premiar os destaques da edição 2021

Compartilhe esta notícia:

Uma das novidades da CASACOR RS 2021, em cartaz em Porto Alegre no antigo Hospital da Criança Santo Antônio, na avenida Ceará, número 1549, é o retorno do PRÊMIO CASACOR RS, entregue pela última vez na edição de 2015. Até o dia 7 de novembro, o público pode conferir de perto as grandes novidades de arquitetura, decoração, design e arte a partir do olhar de 50 profissionais que compõem o elenco de nomes já consagrados e jovens talentos do mercado. A estrutura do novo circuito de tendências está formatada em 34 ambientes internos e externos divididos em uma área total de 6.000m2 de construção.

Com apoio da Costaneira, a premiação será decidida por um júri especializado, profissionais do segmento e pelo voto dos visitantes através de um totem instalado no final do percurso da mostra.

Os trabalhos serão reconhecidos em quatro categorias principais: Prêmio Melhor Ambiente, Prêmio Destaque do Público – Júri Popular, Prêmio Melhor Espaço de Uso Público e Prêmio Revelação. Outros cinco destaques também vão receber menções: Destaque em Design Biofílico, Destaque em Design e Arte, Ambiente para Curtir em Família, Ambiente para Curtir Sozinho, Destaque em Uso de Cores e Destaque em Uso de Revestimento. O vencedor da categoria principal de Melhor Ambiente, será premiado com uma viagem para Curaçau, oferecido pela Costaneira.

O arquiteto e artesão Bruno De Lazzari é o responsável pela criação do troféu que será entregue para as categorias principais. A peça exclusiva foi inspirada no tema central da mostra, “A Casa Original”, que propõem uma série de reflexões, sobretudo pelo evidente desejo de retorno às origens, de buscar na ancestralidade e na simplicidade o necessário equilíbrio entre o passado e o futuro. O troféu é uma escultura produzida em madeira e mármore resinado.

“A ponta do lápis representada no troféu celebra a criatividade dos projetos vencedores. O tema da A Casa Original se reflete nessa desconstrução dos processos de representação e concepção que, por vezes, é tradicional com o lápis ou tecnológico como a construção da própria peça, projetada e usinada em tecnologia 3D”, destaca o artista.

Bruno é um “craftsman” do novo milênio e explora a tecnologia e a tradição, abordando o design pela tangente. Tem na geometria modernista um porto seguro, herança de sua formação em arquitetura, mas se aventura em outras tendências sempre questionando e em constante evolução. Com o Atelier Bruno De Lazzari imerge na produção artesanal, numerada e assinada.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

A partir da segunda-feira, Rio Grande do Sul exige comprovante de vacinação em atividades com maior risco de contágio por coronavírus
Juíza e advogados gaúchos participarão de congresso internacional sobre recuperações judiciais e falências
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada