Domingo, 22 de Maio de 2022

Home Variedades Chico Buarque diz que não cantará mais a música “Com açúcar com afeto”

Compartilhe esta notícia:

Chico Buarque não vai mais cantar “Com açúcar com afeto” em seus shows. A música, na verdade, já estava fora do repertório há algum tempo. A declaração de Chico foi dada no terceiro capítulo da série documental “O Canto Livre de Nara Leão”, dirigida por Renato Terra e disponível no Globoplay.

“Com açúcar com afeto” é o resultado de um pedido que a própria Nara Leão fez ao cantor e compositor.

“Ela falou ‘Eu quero agora uma música de mulher sofredora’. E deu exemplos de canções do Assis Valente, Ary Barroso, aqueles sambas da antiga, onde os maridos saíam para a gandaia e as mulheres ficavam em casa sofrendo, tipo ‘Amélia’, aquela coisa. Ela encomendou e eu fiz”, explica Chico.

“Gostei de fazer, a gente não tinha esse problema. É justo que haja… As feministas têm razão, vou sempre dar razão às feministas, mas elas precisam compreender que naquela época não existia, não passava pela cabeça da gente que isso era uma opressão, que a mulher não precisa ser tratada assim”, continua.

“Elas têm razão. Eu não vou cantar ‘Com açúcar e com afeto’ mais e, se a Nara estivesse aqui, ela não cantaria, certamente.”

Na sequência, um vídeo de arquivo mostra Nara falando sobre a música. “Eu gosto muito de música que a mulher fica em casa chorosa, e o marido na rua farreando. Você vê que eu canto essas bobagens. Eu canto ‘Camisa Amarela’, canto ‘Quem é que muda os botõezinhos da camisa’. Então o Chico fez essa aqui para mim….”, diz e começa a cantar a música de Chico.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Twitter suspende conta que publicava soluções do Wordle na plataforma
Compositor Raul Sampaio deixa sucessos e lembranças nas vozes de Cauby Peixoto, Erasmo Carlos, Miltinho e Roberto Carlos
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa