Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024

Home Variedades Cisto no ovário do tamanho de uma maça: entenda o problema enfrentado por Hailey, mulher de Justin Bieber

Compartilhe esta notícia:

Hailey Bieber, fundadora da empresa Rhode skincare e esposa do cantor Justin Bieber, revelou que está com um cisto no ovário “do tamanho de uma maçã”. A jovem, de 26 anos, já enfrentou problemas de saúde recentes. No início deste ano, ela foi hospitalizada após sofrer um mini-derrame chamado Ataque Isquêmico Transitório (ou TIA).

Na segunda, ela compartilhou com seus seguidores no Instagram uma foto sua com a camisa puxada para cima que revelava a barriga. “Tenho um cisto no ovário do tamanho de uma maçã (…) Não tenho endometriose ou SOP (síndrome do ovário policístico), mas tive um cisto no ovário algumas vezes e nunca é divertido”, publicou Hailey.

Um cisto é definido como uma bolha de líquido protegida por uma membrana fina. Ele pode se formar em várias partes do corpo, como mama, fígado, tireoide e rins, além de ovários.

Quando surgem nos ovários, eles normalmente estão relacionados ao ciclo menstrual. Eles são considerados normais em mulheres durante a idade reprodutiva (entre 20 e 40 anos). A maioria dos cistos são benignos. Mas recomenda-se fazer uma investigação para descartar qualquer possibilidade de tumor.

Os principais sintomas, quando uma mulher desenvolve cistos nos ovários, são dor abdominal e irregularidade no ciclo menstrual.

Os cistos de ovário podem ser divididos em dois grupos, de acordo com a fase do ciclo: os foliculares e os de corpo-lúteo.

Cisto funcional folicular: São formados por folículos que não se rompem durante o ciclo e não expelem o óvulo do seu interior. Em geral, trata-se de um cisto assintomático, que é diagnosticado durante um ultrassom de rotina. Em geral desaparece espontaneamente, não sendo motivo de preocupação.

Cisto funcional de corpo-lúteo: Quando o folículo se rompe e libera o óvulo, ele se torna o corpo lúteo, que é responsável por produzir os hormônios cuja função é preparar o endométrio para a gravidez. Se isso não acontecer, o corpo lúteo regride de tamanho até desaparecer. Nas situações que ele não involui, são formados os cistos funcionais de corpo lúteo. Ele tem diagnóstico e prognóstico semelhantes ao cisto folicular e também desparecem espontaneamente. Muito raramente podem provocar dor pré-menstrual devido à presença do sangue.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Pertences de Marilyn Monroe vão a leilão 60 anos após a morte da atriz
Google terá alertas de inundações a partir de monitoramento feito pelo Serviço Geológico do Brasil
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde