Sábado, 18 de Abril de 2026
Por Redação Rádio Pampa | 18 de abril de 2026
O brasileiro Samuel de Souza Frota, de 23 anos, natural de Sobral, no Ceará, foi encontrado morto em uma linha férrea na Inglaterra, no último domingo (12), na cidade de Warrington, a cerca de 30km de Liverpool. A irmã de Samuel, Camila Brandão, afirmou nas redes sociais que acredita que o irmão tenha sido assassinado. No entanto, as autoridades britânicas apontam que o brasileiro tirou a própria vida.
Segundo Camila, Fernando foi para a Europa em novembro do ano passado, após receber uma proposta de trabalho. Na Inglaterra, o brasileiro teria discutido com a mulher que o contratou após não receber o salário combinado.
“Meu irmão todos os dias postava foto, falava que iria ganhar dinheiro, que voltaria ao Brasil, que iria voltar bem, o Samuel jamais prejudicaria a vida dele”, afirmou aos prantos. Ela disse ainda que a família recebeu uma ligação do consulado informando sobre a morte.
O Itamaraty informou que, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Edimburgo, tem conhecimento do caso e permanece em contato com as autoridades locais e com a família.