Sexta-feira, 20 de Maio de 2022

Home em foco Cristiano Ronaldo perde pênalti, Manchester United dá mais um vexame e é eliminado da Copa da Inglaterra

Compartilhe esta notícia:

O Manchester United está eliminado da FA Cup, a Copa da Inglaterra — e com requintes de crueldade. Na sexta-feira (4), o gigante inglês empatou por 1 a 1 com o Middlesbrough, atualmente na 2ª divisão, e depois perdeu por 8 a 7 nos pênaltis, caindo ainda antes das oitavas-de-final em Old Trafford.

No tempo regulamentar, Sancho fez o gol dos Red Devils, enquanto Crooks empatou para a equipe visitante. O tento do Middlesbrough, porém, foi bastante polêmico, já que Watmore claramente tocou com a mão na bola no lance.

Nas penalidades, os visitantes mostraram um aproveitamento incrível, acertando todas as suas cobranças. Os “Diabos Vermelhos”, porém, viram o jovem Elanga isolar por cima na última batida, decretando a derrota.

Essa foi a 1ª vez desde 1933 que o United foi eliminado em casa pelo Middlesbrough na tradicional Copa da Inglaterra.

Com o resultado, o Middlesbrough avança às oitavas-de-final da FA Cup, aguardando o sorteio para saber seu próximo rival. Já o Manchester United se despede da competição mata-mata e foca apenas na Premier League e na Champions.

O destaque

O goleiro do Middlesbrough, Lumley, teve uma atuação praticamente perfeita na partida. Primeiro, ele pulou muito bem no pênalti batido por Cristiano Ronaldo, atrapalhando o português e forçando a batida para fora. Na sequência do duelo, o atleta fez defesas espetaculares e mostrou excelente posicionamento o tempo todo.

De acordo com números do TruMedia, banco de estatísticas da ESPN, Lumley realizou 8 defesas difíceis na partida.

Na véspera de seu aniversário de 37 anos, Cristiano Ronaldo teve uma atuação simplesmente fantasmagórica. Logo no início da partida, ele bateu um pênalti de tornozelo e mandou a bola para fora, algo raro em sua carreira.

Na sequência da partida, cometeu erros e pixotadas que em nada lembraram os melhores dias de CR7. Certamente a partida de sexta será um raro dia para esquecer em sua linda trajetória.

Polêmica

O gol do Middlesbrough no tempo regulamentar foi polêmico, para dizer o mínimo. No lance, é possível ver claramente que a bola bate na mão de Watmore antes de Crooks colocar nas redes. No entanto, nem o árbitro Anthony Taylor e nem o VAR anularam a jogada, e o tento foi confirmado.

O Manchester United volta a campo na terça-feira (8), às 17h (de Brasília), contra o Burnley, pela Premier League, com transmissão pela ESPN no Star+. Já o Middlesbrough joga na quarta (9), às 16h45, contra o Queens Park Rangers, pela Championship, com transmissão também pela ESPN no Star+.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Soldado da Força Aérea Brasileira é morto com um tiro dentro da Base Aérea de Manaus
Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden monitorou em tempo real ataque ao líder do Estado Islâmico
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde