Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 25 de abril de 2024
Nesta quinta-feira (25), o Inter entra em campo contra o Delfín, em Manta, no Equador, às 23h (horário de Brasília), pela terceira rodada da Copa Sul-Americana.
Após dois empates consecutivos, o time gaúcho busca sua primeira vitória no torneio para evitar complicações no Grupo C. O técnico Eduardo Coudet prepara uma equipe reforçada para o confronto direto com o Delfín, no Jocay. A delegação colorada chegou ao Equador com três horas de atraso em relação ao horário previsto, após não conseguir passar pelo Peru em um voo fretado.
O Inter corre atrás do prejuízo após não pontuar na partida contra o Belgrano, na Argentina, e com o Real Tomayapo, no Beira-Rio, nas duas primeiras rodadas. A equipe soma dois pontos e ocupa a 3ª posição na chave. No duelo de quarta (24) à noite, em Tarija, na Bolívia, os argentinos levaram a melhor sobre os bolivianos e assumiram a primeira posição do Grupo C.
Somar pontos se torna algo inegociável para o Inter. Ganhar o jogo pode levar o Colorado à liderança, dependendo do saldo de gols, enquanto um empate poderá deixar o grupo embolado. Um eventual revés, entretanto, pode criar um cenário desconfortável para o returno em Porto Alegre, visto que o Delfín abriria cinco pontos de vantagem na tabela.
Eduardo Coudet não conseguiu completar a lista relacionados – são 22 jogadores concentrados, sendo três goleiros e o jovem Gabriel Carvalho, de 16 anos, que ainda não estreou no time profissional.
“Temos que recuperar [jogadores] e acreditar que jogando assim vamos ganhar. Sinto que o grupo está jogando da maneira que tem que jogar e acredito que assim vamos ganhar muitos jogos. Temos que continuar dessa maneira. Importante é tentar ser protagonista”, garante o técnico colorado.
No Ar: Pampa Na Tarde