Quinta-feira, 19 de Maio de 2022

Home Cinema Depois de Casa Gucci, série conta história de como Christian Dior destronou Coco Channel

Compartilhe esta notícia:

Novas guerras no mundo da moda estão prestes a ganhar uma nova roupagem — dessa vez, em formato de série! Depois dos debates e assuntos reacendidos com o sucesso de Casa Gucci, a Apple TV+ anunciou a aquisição do seriado The New Look, que revela os bastidores da rivalidade entre Christian Dior e Coco Chanel.

Descrita como um “suspense épico”, The New Look conta a história real que se desenvolveu durante a Segunda Guerra Mundial, quando Paris enfrentava a ocupação nazista e, neste período, revelou um dos grandes nomes que reverberam até hoje na indústria da moda: Christian Dior, criador das maiores tendências têxteis na década seguinte à crise mundial.

Em paralelo, conforme Christian Dior ascende e domina as vitrines, a trama inclui as histórias surpreendentes dos principais rivais do estilista, como a conhecida como “Grande Dama”, Coco Chanel, Balmain, Balenciaga, Givenchy, Pierre Cardin, Yves Saint Laurent e muitos outros.

Totalmente filmado em Paris, na França, a série será estrelada por Juliette Binoche e pelo vencedor do Emmy, Ben Mendelsohn. Juntos, eles interpretarão Christian Dior e Coco Chanel, respectivamente. Produzida pela Apple Studios, The New Look terá roteiro, direção e produção executiva de Todd A. Kessler e é esperado que se torne uma série antológica, concentrando-se em uma nova história do mundo da moda a cada temporada.

Juliette Binoche é um dos maiores nomes do cinema francês e, também, mundial. Com mais de 70 produções creditadas em seu nome, a atriz estreou nas telonas em 1983 com o filme Liberty Belle. Entre os trabalhos feitos em sua carreira, destacam-se A Fraternidade É Vermelha, A Insustentável Leveza do Ser e Sangue Ruim.

Premiada em diversas premiações e festivais, como o de Berlim, Juliette Binoche reúne inúmeras indicações ao César Awards, Globo de Ouro e SAG. Duplamente nomeada ao Oscar, por seus trabalhos em O Paciente Inglês e Chocolate, a atriz garantiu uma estatueta do maior prêmio do cinema em 1997, como Melhor Atriz Coadjuvante.

Ao contrário de Juliette Binoche, Ben Mendelsohn consolidou parte de sua carreira na televisão, participando de séries como The Outsider, Trem Infinito, Tangle e Bloodline — produção pela qual venceu o Emmy 2016 como Melhor Ator Coadjuvante, interpretando o personagem Danny Rayburn.

Nos cinemas, Ben Mendelsohn estrelou Rogue One: Uma História Star Wars, Êxodo: Deuses e Reis e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Tendo passado pela LucasFilm e DC, agora o ator faz sua inserção na Marvel ao participar da série Secret Invasion, ao lado de Emilia Clarke.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Titi Müller manda indiretas para família do ex-marido
Agência de testagem confirma doping da patinadora russa Kamila Valieva, de 15 anos, fenômeno em Pequim
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde