Domingo, 14 de Junho de 2026
Por Redação Rádio Pampa | 14 de junho de 2026
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) rebateu críticas e negou ter usado verba pública para viajar ao exterior durante os jogos da Copa do Mundo. O parlamentar também tem sido criticado por sair do país por lazer antes do recesso do Congresso Nacional, que começa em 18 de julho.
Em vídeo publicado nas redes sociais no sábado (13), o deputado disse que os críticos “estão com inveja” dele e chegou a mencionar a primeira-dama Janja Lula da Silva. “Teve um pessoalzinho aí da esquerda falando: ‘Nikolas está indo com dinheiro público’. Gente, eu não me chamo Janja, vocês estão me confundindo, entendeu? Vocês estão me confundindo, aqui não tem dinheiro público, não, papai, chora”, afirmou.
“Vocês estão com inveja porque eu posso vir de boa, andar no meio das pessoas, assistir a um jogo, voltar daqui a pouco para casa. Vocês têm raiva, receber o carinho das pessoas. Agora, não me confundam, está bem? Meu nome é Nikolas Ferreira, não é Janja”, completou.
A primeira-dama costuma ser alvo de críticas da oposição por participar de viagens oficiais ao exterior e possuir uma comitiva própria.
A deputada federal Erika Hilton (PSOL) foi uma das pessoas que criticou Nikolas Ferreira pela viagem na sexta-feira (12). No X, antigo Twitter, ela disse que a viagem teria sido custeada com “dinheiro do povo”.
A parlamentar mencionou a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) sobre o fim da escala 6×1 para criticar Nikolas. Publicamente, o deputado tem feito críticas à proposta de diminuição da carga horária. Apesar disso, ele votou a favor da proposta na Câmara.
“Enquanto isso, 15 milhões de brasileiros que vivem a escala 6×1 ainda vão trabalhar amanhã ou no domingo pra sustentar o sistema que sustenta Nikolas”, disse Erika.
A CNN Brasil tentou contato com a equipe de Nikolas e de Janja, mas não teve retorno.
Nikolas vai a jogo do Brasil na Copa e associa adversário Marrocos ao PT
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) comparou a bandeira do Marrocos, adversário do Brasil no jogo de estreia da Copa do Mundo, ao símbolo do PT. O parlamentar, que viajou nesta sexta-feira para assistir à estreia da seleção no Mundial, fez a comparação em uma publicação no Instagram, antes da partida.
— Hoje a gente joga contra um time de vermelho, com uma estrela no meio e no dia 13. Só ganham da gente hoje no tapetão — disse o deputado da oposição, em referência ao símbolo a estrela, símbolo da legenda brasileira.
O comentário foi feito antes da partida começar, no estacionamento do estádio Metlife, em Nova Jersey. Com informações dos portais CNN e O Globo.