Terça-feira, 16 de Abril de 2024

Home Copa do Mundo 22 “Diego está sorrindo agora”: Pelé parabeniza Argentina após título no Mundial do Catar

Compartilhe esta notícia:

Internado tratando uma infecção respiratória, Pelé usou as redes sociais para parabenizar a Argentina e destacar a boa trajetória de Messi durante a competição. Além dos campeões, o Rei também comentou a participação de outras seleções, como Marrocos, e os gols marcados por Mbappé.

O Rei do Futebol descreveu a partida como um “espetáculo”, e afirmou que a final foi mais um “apaixonante” capítulo da história do futebol. O melhor jogador da história fez questão de dizer também que Lionel Messi merecia o título pela sua trajetória e não esqueceu de mencionar Maradona, considerado por muitos o jogador que mais se aproximou de Pelé em termos de qualidade de futebol. “Certamente, Diego está sorrindo agora”, escreveu. Ele morreu em 2020.

Na mesma postagem, Pelé tratou o craque da seleção francesa Kylian Mbappé como íntimo e destacou os gols feitos no tempo normal, prorrogação e pênaltis pelo jogador.

O ex-jogador ainda fez questão de enaltecer o feito do “querido amigo “Mbappé, que marcou três gols na final (o texto da publicação menciona quatro, por considerar a disputa de pênaltis) e também cumprimentou a seleção marroquina pela “campanha incrível”. Marrocos terminou a Copa em quarto lugar, a melhor colocação de uma nação africana na história do torneio.

“Hoje o futebol continuou a narrar a sua história, como sempre, de forma apaixonante. Leo Messi vencendo sua primeira Copa do Mundo, como era merecido por sua trajetória. Meu querido amigo Mbappé marcando quatro gols em uma final”, publicou Pelé.

O Rei e o craque Francês já trocaram palavras de carinho diversas vezes. Quando Pelé deu entrada no hospital Albert Einstein, em São Paulo, Mbappé desejou melhoras ao brasileiro depois da vitória de 2 a 1 sobre a Inglaterra, pelas quartas de final.

“Tudo de melhor para ele. Estou com ele e desejo que melhore. Estamos sentindo falta dele aqui, e eu ainda mais”, disse Mbappé.

Após o comentário, o Rei agradeceu através do twitter: “Obrigado, Mbappé, fico feliz em ver você quebrando mais um dos meus recordes nessa Copa, meu amigo”.

Além do francês, Pelé acenou mais uma vez para a seleção de Marrocos e fez um elogio aos marroquinos.

“E não poderia deixar de parabenizar ao Marrocos, pela campanha incrível. É muito bom ver a África brilhar”, escreveu o Rei.

Pelé segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para o tratamento de um câncer no cólon. Ao longo do Mundial, ele chegou a receber homenagens e desejos de recuperação por parte de jogadores, torcedores e da própria organização do torneio.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Copa do Mundo 22

Argentinos tomam as ruas do país para comemorar a conquista da Copa do Mundo
Congresso faz manobra para salvar orçamento secreto
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde