Quinta-feira, 18 de Agosto de 2022

Home Acontece Diretor do Simers assume Diretoria Jurídica da Federação Médica Brasileira

Compartilhe esta notícia:

O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e coordenador do Núcleo de Psiquiatria da entidade médica, Fernando Uberti, assumirá o cargo de Secretário de Assuntos Jurídicos da Federação Médica Brasileira, neste próximo sábado (27).

Com a integração do Simers no movimento nacional, a Federação Médica que tem no seu comando o presidente de Pernambuco, Tadeu Calheiros, totaliza 19 sindicatos filiados. “Aglutinarmos forças e potencializarmos experiências de atuações estaduais, congregadas em uma entidade nacional capaz de enfrentar os grandes desafios à medicina e à saúde hoje”, destaca Uberti, que desde 2013 se dedica ao movimento sindical.

Segundo o presidente Tadeu Calheiros, a integração do Simers é um grande avanço na representação dos médicos brasileiros. “A Federação foi criada pelo esforço de muitos e agora precisamos dar passos maiores. Passos que estão segmentados graças à pavimentação dos presidentes anteriores, que nos dá a oportunidade de começar com um grande legado, quase dobrando o tamanho da nossa representação, com a entrada de cinco novos sindicatos, entre eles o do Rio Grande do Sul, e isso é muito significativo”, afirma Calheiros.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Bom Princípio Alimentos completa 25 anos e lança novos produtos para 2022
Projeto de alunos do Sesi se destaca em feira científica internacional
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa