Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024

Home Economia Dólar fecha em forte alta após inflação acima do esperado nos EUA

Compartilhe esta notícia:

O dólar fechou em forte alta nesta terça-feira (13), após a divulgação dos dados de inflação dos Estados Unidos. A moeda norte-americana subiu 1,79%, vendida a R$ 5,1874. Na segunda-feira, o dólar fechou em queda de 0,99%, a R$ 5,0964. Com o resultado, acumula queda de 0,26% no mês e tem desvalorização de 6,95% frente ao real no ano.

O mercado avaliou os dados de inflação dos Estados Unidos divulgado mais cedo, que apontou uma taxa de 8,3% no acumulado em 12 meses até agosto. O dado, que mostra uma inflação ainda persistente, sugere que o ciclo de alta de juros no país deve continuar.

Zona do euro

O mercado está atento também aos rumos das taxas de juros da zona do euro, em meio às preocupações com a inflação alta na Europa e com uma crise de custo de vida. No último dia 8, o BCE elevou a taxa básica de juros do bloco a 0,75%.

Ainda na Europa, os investidores acompanharam os desdobramentos em torno da iminente crise de energia. São esperadas propostas para limitar as receitas dos produtores de energia de fonte diferente do gás e ajudar as empresas de energia a se manterem.

No cenário local, o IBGE divulgou mais cedo que o setor de serviços cresceu 1,1% em julho, na terceira alta seguida.

Os investidores observam sinais dos próximos passos do Banco Central – ainda há dúvidas se a autoridade monetária pretende encerrar o ciclo de alta da Selic ou realizar mais uma elevação – a taxa atual está em 13,75%.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Acionistas aprovam venda do Twitter para Elon Musk, que tenta deixar a negociação
Adiado mais uma vez: NASA marca nova data para lançamento da Artemis I
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa