Segunda-feira, 16 de Maio de 2022

Home Tecnologia Dona do Facebook anuncia computador de inteligência artificial mais veloz do mundo

Compartilhe esta notícia:

A Meta, dona do Facebook, anunciou nesta segunda-feira (24), que sua equipe de pesquisa montou um novo supercomputador de inteligência artificial que acredita que será o mais rápido do mundo. O equipamento, que ainda funciona em fase de teste, ficará pronto ainda neste ano. Atualmente, ele já opera com capacidade equivalente a 30 mil computadores normais.

A Meta disse que seu novo RSC (AI Research SuperCluster) a ajudará a montar melhores modelos de inteligência artificial que podem aprender com trilhões de exemplos, trabalhar em centenas de idiomas e analisar texto, imagens e vídeo juntos para determinar se o conteúdo for prejudicial.

O Facebook trabalha com desenvolvimento de Inteligência Artificial desde 2013 e em 2017 começou a desenvolver as suas próprias infraestruturas de hardware de alto desempenho, que são críticas no treino de modelos de grande dimensão.

Metaverso

A companhia de mídia social mudou seu nome em outubro para Meta para refletir seu foco no metaverso, que acredita ser o sucessor da internet móvel. “Esta pesquisa não apenas ajudará a manter as pessoas seguras em nossos serviços hoje, mas também no futuro, à medida que construímos o metaverso”, disse a empresa. O metaverso refere-se a ambientes virtuais compartilhados que as pessoas podem acessar por meio de diferentes dispositivos e onde podem trabalhar, brincar e socializar.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Após negar, Bento XVI emite comunicado admitindo presença em reunião sobre padre denunciado por abuso sexual
Mercado eleva projeção da inflação para este ano
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde