Sábado, 24 de Fevereiro de 2024

Home Copa do Mundo 22 Equador vence o Catar na abertura da Copa do Mundo de 2022

Compartilhe esta notícia:

Na abertura da Copa do Mundo de 2022, a seleção anfitriã do Catar perdeu para o Equador por 2 a 0, neste domingo (20), no estádio Al Bayt, em Al Khor. Os gols da vitória foram marcados por Enner Valencia, duas vezes, largando na frente na artilharia deste Mundial.

Com o resultado, é a primeira vez na história que o país-sede é derrotado na estreia da competição da Fifa. O confronto foi válido pela 1ª rodada do Grupo A, que conta também com Holanda e Senegal.

Em campo, os equatorianos dominaram a partida desde o início, controlando a posse de bola e marcando alto. Logo aos 3, Enner Valencia abriu o placar após bate-rebate, mas o lance foi anulado pelo árbitro de vídeo (VAR) por impedimento. Na sequência, aos 16, o centroavante sofreu pênalti e converteu: 0x1. Aos 30 do 1º tempo, recebeu cruzamento e cabeceou firme: 0x2.

Para complementar a rodada, Senegal e Holanda se enfrentam na segunda-feira (21), no estádo Al Thumama, às 13h (de Brasília). E todos voltam a campo na sexta (25), com Catar x Senegal, às 10h, e Holanda x Equador, às 13h.

Sequência da Copa

Além da partida entre Senegal e Holanda, que fecha o grupo A, a segunda-feira (21) contará com outras duas partidas, ambas da primeira rodada do Grupo B: às 10 horas, a Inglaterra enfrenta o Irã, e às 16h Estados Unidos enfrentam o País de Gales.

Na terça são os jogos dos Grupos C e D; na quarta, E e F e na quinta, o Brasil entra em campo pois é dia dos confrontos dos grupos G e H. Na sexta, a Copa continua com a segunda rodada dos grupos A e B, sempre quatro por dia às 07h, 10h, 13h e 16h.

Na terceira rodada da primeira fase, os dois jogos de cada grupo ocorrem simultaneamente. Um grupo terá seus jogos às 12h, o outro às 16h. Todos são horários de Brasília.

Fechada a primeira fase, os dois melhores de cada grupo se classificam para as oitavas de final onde disputas de jogo único levarão ao Campeão da Copa do Mundo do Catar 2022.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Copa do Mundo 22

“Estão brincando com fogo”, adverte ONU após usina nuclear da Ucrânia ser bombardeada
COP27 termina com entrega de acordo sobre “perdas e danos”, mas pouca coisa a mais
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News