Domingo, 12 de Maio de 2024

Home Variedades Erasmo Carlos apresenta significativa melhora e tem previsão de alta nos próximos dias, afirma família

Compartilhe esta notícia:

A equipe de Erasmo Carlos atualizou o estado de saúde do músico na manhã desta segunda-feira (31). Segundo a assessoria, ele teve significativa melhora clínica e deve ter alta nos próximos dias. “A família informa e reitera que o paciente Erasmo Esteves encontra- se internado no quarto, apresentando significativa melhora clínica, acordado e lúcido, com previsão de alta hospitalar nos próximos dias”, diz o informe.

Nas redes sociais, o cantor fez uma postagem nesta segunda-feira, dia 31: “‘Da janela o horizonte. A liberdade de uma estrada eu posso ver. O meu pensamento voa livre em sonhos. Pra longe de onde estou’. Estou muito vivo e , se tudo der certo , saindo do hospital até quarta. Foto tirada por Fernanda no Hospital BarraDor. Esse ano eu não morro …. parafraseando Belchior”.

O cantor e compositor Erasmo Carlos, de 81 anos, está internado desde o dia 17 de outubro no Hospital Barra D’Or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo comunicado emitido pela equipe média na última quarta-feira, dia 26, o cantor apresentava um quadro de síndrome edemigênica e estava sendo submetido a exames.

Pelas informações divulgadas, o médico cirurgião vascular e angiologista Thiago Rocha explica o que pode ser o quadro de síndrome edemigênica do cantor e compositor.

“O termo vem de edema. Ou seja, de inchaço. Provavelmente é um quadro de edema generalizado, que pode ter diferentes causas. Ele pode ser causado pelo mal funcionamento do rim, fígado ou coração. Para todos os casos, tem formas na medicina de reverter este quadro e o paciente ir para casa”, explica Thiago.

O boletim ainda diz que Erasmo está caminhando pelo quarto, o que é um procedimento comum para quem, por exemplo, teve o edema nas pernas, com quadro de trombose.

“Vejo muitos quadros de edema nas pernas, de trombose venosa. Quando damos os remédios que tiram a trombose, normalmente já colocamos o paciente para andar pelo quarto, para evitar que ela volte”, avalia Thiago Rocha.

A equipe do cantor disse em comunicado anterior que ele se hospitalizou para realizar uma bateria de exames e readequação dos medicamentos de uso contínuo.

“Erasmo Carlos se internou no último dia 17 de outubro para realizar bateria de exames e readequação dos medicamentos de uso contínuo. Por decisão médica para melhor acompanhamento, o artista está realizando esse monitoramento no hospital. Erasmo passa bem e está ansioso para voltar a sua rotina e seus shows”, disse o comunicado enviado na última segunda-feira, 24.

No domigo, 25, o colunista do jornal O Globo Ancelmo Gois já havia noticiado que Erasmo Carlos havia sido internado. O cantor se curou de um câncer no fígado em junho do ano passado, depois de quatro anos fazendo tratamento para a doença sem divulgá-la publicamente. Segundo o médico Thiago Rocha, no entanto, este quadro anterior não tem necessariamente ligação com o atual de Erasmo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Conheça “truque” da moda que prejudica autoestima e aumenta a gordofobia
Saiba os perigos de deixar o celular desatualizado
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias