Domingo, 28 de Novembro de 2021

Home Inter Exclusivo: Yuri Alberto garante foco no Inter após sondagens e fala sobre Seleção Brasileira

Compartilhe esta notícia:

Na manhã desta sexta-feira (15), o artilheiro do Campeonato Brasileiro, Yuri Alberto, falou em entrevista exclusiva na Rádio Grenal. O atacante do Inter, bem humorado, falou sobre sonhos com a camisa da Seleção Brasileira, além do ótimo momento que vive com o manto colorado.

“Estou feliz aqui no Inter por tudo que vem acontecendo. O Inter foi o time que me abriu as portas. Estou muito contente aqui e espero alcançar mais sonhos que tenho aqui”, comentou o jovem que é o artilheiro do Campeonato Brasileiro 2021, com 11 gols. Ao ser perguntado sobre ter ultrapassado Edenilson: “Falei para ele que estava chegando”, brincou.

Mesmo estando 16 pontos atrás do primeiro colocado, Atlético-MG, Yuri Alberto pensa grande: “A gente sonha com o Campeonato Brasileiro, em ser campeão. Primeiro, vamos por etapas, brigamos agora por G-4, a vaga na Libertadores”. Além disso, o atacante tem o sonho vestir a camisa da seleção canarinho. “É um objetivo, vou continuar o meu trabalho aqui no Inter, tenho certeza que as coisas estão dando muito certo. Vamos buscar essa vaga no G-4. É um sonho que eu quero realizar”, completou.

Yuri Alberto viveu grandes momentos na última semana diante do torcedor colorado no Beira-Rio. O atacante foi gravado do banco de reservas cantando músicas da torcida: “No calor do jogo, a gente nem acaba escutando tanto o canto da torcida. É uma das músicas que eu mais gosto ‘com a camisa vermelha’ “. Após a partida diante do América-MG, o atacante atendeu alguns torcedores tirando fotos e dando autógrafos: “Só retribuo o carinho que eles têm por mim. Desde que cheguei aqui, o pessoal me recebeu muito bem”.

Questionado sobre inspirações no mundo do futebol, o jovem revelou se inspirar em Robert Lewandowski, atacante do Bayern de Münich, da Alemanha. “É uma grande inspiração na minha posição. Ganhei de uma torcedora um quadro comigo abraçando ele, vou guardar para sempre”. Além disso, o atacante comentou ter vindo jogar no Inter muito pela influência e admiração que tem por Paolo Guerrero. O peruano está de saída do clube e Yuri Alberto comentou: “Tive uma grande experiência com ele, aprendi bastante. Ele sabe o que é melhor pra ele, vai tratar o joelho”.

O maior rival colorado, Grêmio, vive péssimo momento no Brasileiro. Perguntado sobre o momento, Yuri declarou: “Eu prefiro não ficar comentando sobre isso, mas a gente sabe que eles não vem vivendo um bom momento. Prefiro ficar focando aqui nosso clube, a gente está bem”. O atacante postou em suas redes sociais após a derrota do Grêmio para o Santos: ‘Ótimo domingo a todos‘. O que poderia ser considerado uma corneta ao tricolor, o atacante colorado explicou ter sido por conta da volta da torcida ao Beira-Rio: “O domingo todo foi um domingo importante, foi um domingo especial”.

Analisando sua temporada, Yuri Alberto respondeu: “Fica muito mais fácil quando se está confiante. Estava perdendo alguns gols no início da temporada, mas acho que Deus age na hora certa, tenho me cobrado bastante nos treinos para ficar bastante frio na cara do gol”. O jogador tem contrato com o colorado até dezembro de 2025. Nessa quinta-feira (14), o jogador recebeu sondagens vindas da Itália, porém afirmou estar totalmente focado no Inter.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Inter

Aguirre exalta atuações de Moisés e Patrick: “A presença da torcida faz eles crescerem”
Em ascensão, Inter atinge marca importante e cola no grupo de cima do Brasileirão
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa