Sexta-feira, 24 de Maio de 2024

Home Variedades Fernanda Torres faz homenagem no aniversário de 92 anos da mãe, Fernanda Montenegro

Compartilhe esta notícia:

A atriz Fernanda Torres fez uma homenagem ao aniversário da mãe Fernanda Montenegro, que comemorou 92 anos neste sábado (16). No Instagram, ela publicou uma foto dela criança no colo de Fernanda e exaltou a história e a arte da mãe.

“Feliz aniversário, minha mãe. Que o Brasil, tão trágico, bruto e desesperado entenda, com gente como você, o quanto a arte e a criação podem fomentar amor, progresso e civilização. Evoé.”

Outros artistas e fãs anônimos prestaram homenagens para a atriz nas redes sociais. O cantor e compositor Gilberto Gil, em turnê na Europa, republicou um trecho de um vídeo em homenagem ao aniversário dele no ano passado. Na ocasião, vários amigos cantaram em um vídeo o trecho da música “Andar com Fé”.

No Twitter, a cantora Daniela Mercury escreveu “Ela é demais! E ilumina o mundo com sua arte, cultura, inteligência, talento e coragem. Uma grande inspiração para mim. Feliz Aniversário, amada Fernanda Montenegro! Parabéns”.

Perfis ligados ao cinema também publicaram homenagens ressaltando os principais papéis da diva na telona, no teatro e na televisão.

Candidatura à ABL

Muitos já a chamam de imortal, numa referência à sua candidatura à cadeira de número 17 da Academia Brasileira de Letras (ABL).  No mês passado, a atriz oficializou a candidatura ao posto antes ocupado pelo diplomata Affonso Arinos de Mello Franco, que morreu no dia 15 de março de 2020.

Além de Fernanda Montenegro, um boletim da ABL informou que também disputaria a cadeira Antônio Hélio da Silva. Entretanto, ele teria desistindo da candidatura.

A eleição na Academia está marcada para o dia 4 de novembro de 2021, e Fernanda precisa ter 17 votos para ocupar a cadeira de imortal. A assessoria de comunicação da atriz informou que espera a data e a eleição para, então, festejar a conquista.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Instituição suíça de 685 anos pode finalmente admitir mulheres
Luciana Gimenez lembra gravidez vazada, grampo no telefone e solidão fora do País
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde