Terça-feira, 16 de Abril de 2024

Home Celebridades Fernanda Vasconcellos conta que ficou doente de cansaço no pós-parto

Compartilhe esta notícia:

Fernanda Vasconcellos falou de situações de cansaço extremo e de outras particularidades de seu pós-parto. A atriz, que é mãe de Romeu, de quase três meses, deu as declarações num papo com a atriz Thaila Ayala e com a influenciadora Julia Faria, que também têm filhos recém-nascidos.

“Já aconteceram algumas situações, não sei se vai ter um momento pior. Mas já senti algumas vezes essa sensação de “Cheguei ao meu limite. E agora? O que eu faço?”. De chorar, de tentar entender. Aí teve um dia que me deu uma baixa de resistência (imunológica) porque você fica sem dormir. Aí eu fiquei doente. Mas era um doente em que você sente até a falta de sono. Aí eu comecei a amamentar de máscara. Aquilo foi ficando tão horrível… E aí passou. No dia seguinte já foi melhor. Mas uma coisa que me tirou desse lugar foi tentar entender que esse choro dele e da falta de sono vem de um lugar que eu também conheço: do medo, da insegurança, de estar em lugar em que eu nunca estive antes. Vivi isso em muitas situações: no trabalho, na pandemia”, contou a artista, no canal “Mil e uma tretas”, no YouTube.

Fernanda é casada com Cassio Reis, pai de Romeu. Em entrevista recente, a atriz contou que antes de dar à luz seu bebê já pensava em questões da maternidade na terapia. Ela exemplifica:

“Olhar para aquele neném e falar: ‘Poxa, aquele neném também está com medo, também está entendendo’. Ele não sabe o que é trocar fralda, não sabe como é tomar banho. Tudo incomoda, tudo é novo. Isso ia me deixando mais calma, de pensar ‘Calma, estamos juntos’. Foi me trazendo mais para o concreto do que para o devaneio do ‘vou enlouquecer’.”

A atriz, que adiou projetos por conta da gestação, comentou também sobre os planos de voltar ao trabalho dentro de alguns meses:

“Eu sinto uma angústia e depois penso que eu também tenho que ser ponte para ele conhecer o mundo, sabe? Abrir o mundo para ele. Eu converso muito comigo. Claro que essa conversa eu vou ter muito comigo mais para frente, como vocês estão tendo agora, de quando eu for trabalhar ele ter outras pessoas para ele conviver, conhecer, explorar. Isso faz bem para eles e para a gente. Mas é uma coisa mais nossa de ficar angustiada de deixar com outras pessoas, né? Mesmo sabendo que ele está seguro.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Micropausas ajudam a aumentar o bem-estar no trabalho
Veja 10 trilhas sonoras inesquecíveis do cinema
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News