Sexta-feira, 17 de Maio de 2024

Home Brasil Fuga de Mossoró, no Rio Grande do Norte: saiba como foram os 50 dias de buscas pelos dois fugitivos da penitenciária de segurança máxima

Compartilhe esta notícia:

Após 50 dias, os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, foram recapturados nesta quinta-feira (04), em Marabá, no Pará.

A prisão acontece quase uma semana após a Força Nacional ter encerrado as buscas pelos dois homens. Os agentes da Força Nacional deixaram o estado no sábado (30) depois de 45 dias de procura por eles.

Rogério Mendonça e Deibson Nascimento fugiram no dia 14 de fevereiro, quando abriram passagem por um buraco atrás de uma luminária do presídio. Eles cortaram duas cercas de arame usando ferramentas de uma obra que ocorria no local para escapar. Foi a primeira fuga na história do sistema penitenciário federal desde a criação em 2006.

Confira a cronologia da fuga

As buscas envolveram helicópteros, drones, cães farejadores e outros equipamentos tecnológicos sofisticados, além de mais de 600 homens, incluindo a Força Nacional e equipes de elite da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.

As buscas se concentraram, desde o início, nas áreas rurais das cidades de Mossoró e Baraúna, cidades que são ligadas pela estrada RN-015, onde fica o presídio, e que ficam próximas à divisa com o Ceará.

Durante a fuga, Mendonça e Nascimento invadiram três casas, fizeram uma família refém. Segundo informações da investigação da Polícia Federal (PF), uma facção criminosa teria os ajudado a pagar R$ 5 mil ao dono de uma fazenda que auxiliou na fuga, permitindo que se escondessem em sua propriedade.

No dia da fuga, 14 de fevereiro, os criminosos invadiram uma casa que fica a 7 km do presídio, entre 18h e 21h, e levaram roupas, sapato e outros itens pessoais;
Na madrugada do dia 16, roupas e pegadas foram encontradas por policiais na zona rural de Mossoró. O morador da casa invadida dois dias antes confirmou que uma colcha encontrada na mata era dele;

No mesmo dia, a força-tarefa que busca pelos dois fugitivos encontrou uma camiseta de uniforme de presidiário;

Também em 16 de fevereiro, foi identificado, próximo à divisa entre Rio Grande do Norte e Ceará, o sinal do celular que os bandidos roubaram da segunda casa invadida.

No dia 24, a polícia encontrou uma casa que teria sido usada como esconderijo pelos fugitivos de 17 a 23 de fevereiro;

Em 29 de fevereiro, dois homens suspeitos foram vistos por agricultores em uma plantação na área rural de Baraúna na quinta-feira (29). Policiais da força-tarefa fizeram um cerco na região. A força-tarefa confirmou que os dois eram, de fato, os fugitivos de Mossoró.

No domingo (03), a força-tarefa fez um novo cerco em uma área rural de Baraúna onde investigadores acreditavam que os suspeitos teriam invadido galpões agrícolas e agredido o dono da propriedade quando ele disse que não tinha um celular. Foi a última vez em que eles foram avistados.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Após 50 dias, Polícia Federal recaptura os dois foragidos da penitenciária federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte
Governo Lula sugere ao Supremo que correção do FGTS garanta ao menos a inflação
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News