Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Home Política Futuro Ministro da Casa Civil diz que governo deve ter cerca de 35 ministérios

Compartilhe esta notícia:

O futuro ministro-chefe da Casa Civil do governo Lula, Rui Costa (PT), disse nesta segunda-feira (12) que a equipe do futuro governo trabalha com uma Esplanada dos Ministérios com cerca de 35 pastas. De acordo com Rui, uma das novidades discutidas é a criação de um órgão para cuidar da gestão do governo federal, englobando tarefas como recursos humanos e governo digital.

Esse ministério seria criado a partir de um desmembramento do atual Ministério da Economia. Dessa forma, disse Rui, o futuro Ministério do Planejamento cuidaria da parte orçamentária, do Plano Plurianual e da construção de projetos estratégicos para o país.

“É uma das discussões. Justamente buscando possibilitar que o país faça planejamento. Porque fica um ministério grande que a máquina termina absorvendo ao cotidiano da máquina, absorvendo as ações de governo, e o governo não se planeja no curto, no médio nem no longo prazo”, afirmou Rui Costa.

Ainda de acordo com o futuro ministro, o desenho da Esplanada dos Ministérios para o terceiro mandato de Lula deve ser anunciado depois da finalização dos trabalhos do gabinete de transição de governo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Exame da Ordem dos Advogados do Brasil tem suspeita de vazamento e adia correção de prova
Especialistas explicam como deter ataques neonazistas em escolas e universidades
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde