Domingo, 03 de Julho de 2022

Home Flávio Pereira Governo Federal descapitaliza e enfraquece o crime organizado

Compartilhe esta notícia:

O presidente Jair Bolsonaro apresentou ontem um balanço preliminar indicando que “somente nos 2 primeiros meses deste ano, foram realizados 19 leilões pelo país com bens apreendidos do crime organizado. A arrecadação ultrapassa R$ 8,5 milhões. Em 2021, segundo o presidente, o ministério da Justiça arrecadou R$ 360 milhões com a realização de 244 leilões de bens apreendidos do crime organizado em todos os estados”.

Alckmin vai filiar-se ao PSB, e quer “voltar ao local do crime” ao lado de Lula

O ex-governador de São Paulo Geraldo Geraldo Alckmin confirmou ontem a sua filiação ao PSB, depois de reunir-se com o presidente do partido, Carlos Siqueira. O ato de filiação será marcado na próxima semana. Alckmin está cotado parta ser o vice na possível candidatura do ex-presidiário Lula.
No dizer do próprio Alckmin, ao lado de Lula, ele pretende disputar a presidência para “retornar ao local do crime”.

Rússia confirma envio de fertilizantes ao Brasil

O Ministério da Agricultura e Abastecimento aguarda a chegada de novo carregamento de fertilizantes liberados pela Rússia na última sexta-feira. O anúncio ocorre após o governo da Rússia ter recomendado às empresas do setor no país que suspendessem as exportações de fertilizantes.

“Sobre a notícia de suspensão das exportações russas de fertilizante, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) esclarece que se trata de uma recomendação do governo russo que, a princípio, não está afetando ainda o comércio de fertilizantes para o Brasil. O Mapa recebeu a informação de embarque de fertilizantes, da empresa russa Acron para o Brasil”, informou a pasta em nota.

Os casos de Luis Augusto Lara e Ruy Irigaray

Nesta terça-feira, a Assembleia Legislativa deve aprovar na reunião da mesa diretora, resolução declarando a perda do mandato do deputado Luis Augusto Lara, cumprindo decisão do TSE. Já o deputado Ruy Irigaray, que teve dois pedidos anteriores rechaçados pelo Judiciário, ingressou ontem com um mandado de segurança junto ao Tribunal de Justiça, para suspender a votação em plenário do processo que recomenda a cassação do seu mandato. Ele é acusado de promover o desvio de função de servidores da Assembleia para serviços particulares.

A votação em plenário do parecer que declara a perda do mandato de Ruy Irigaray deveria ocorrer nesta terça-feira, mas deve acontecer no próximo dia 22 segundo orientação jurídica da assembleia, para não abrir brechas a eventual nulidade do processo.

Canetaço de Alexandre de Moraes mantém suspensa obra da Ferrogrão

O custo da logística para o transporte da soja continua comprometido, desde que o ministro Alexandre de Moraes, atendendo pedido do PSOL, suspendeu num canetaço,a lei aprovada pelo Congresso (513 deputados e 81 senadores) que autoriza a construção do trecho de 933 quilômetros da Ferrogrão – ferrovia que irá conectar a região produtora de grãos do Centro-Oeste, partindo de Sinop (MT) ao Estado do Pará, terminando no Porto de Miritituba. Sem pressa, na bolha em que vivem, os ministros da corte poderão manter ou reverter a decisão solitária de Alexandre de Moraes em julgamento no plenário do STF, que foi marcado somente para 15 de junho.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Flávio Pereira

Legislativo gaúcho define sobre mandatos de dois deputados
Luciano Hang, dono da Havan, ainda não decidiu se concorrerá ao Senado
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News