Domingo, 03 de Março de 2024

Home futebol Grêmio confirma Renato Portaluppi para a próxima temporada

Compartilhe esta notícia:

O técnico Renato Portaluppi retorna ao comando da casamata gremista para a temporada 2023. O acerto foi finalizado na tarde deste domingo (20), entre o presidente Alberto Guerra, o vice de futebol, Paulo Caleffi, e o diretor da pasta, Antônio Brum. O vínculo com o Tricolor será até dezembro do próximo ano. Portaluppi volta ao Grêmio com o seu auxiliar técnico, Alexandre Mendes.

Em sua passagem mais recente, finalizada no início de novembro, o técnico foi o comandante no acesso do Grêmio à elite do futebol brasileiro. Seu maior desafio para os trabalhos que iniciam após a reapresentação da equipe de futebol, em 7 de dezembro, será ajudar a promover a reconstrução do novo plantel gremista, além de reposicionar o Clube no topo das maiores agremiações do País na busca por novas conquistas.

Considerado um dos maiores ídolos da nação gremista, Portaluppi, além de ter conquistado importantes títulos como jogador vestindo a camisa do Grêmio, é o treinador que mais esteve à frente do comando técnico do Clube com a marca de 411 jogos, em quatro passagens. Em seu currículo vitorioso, possui as conquistas da Copa do Brasil (2016), Copa Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018), Campeonato Gaúcho (2018, 2019 e 2020) e Recopa Gaúcha (2019).

Newell’s Cup

O Grêmio com a sua categoria sub-15 é o campeão invicto da Newell’s Cup Sub-16, na Argentina. Na manhã deste domingo, atuando no Centro Esportivo Jorge Griffa, em Rosario, o Tricolor derrotou o Newell’s Old Boys na final pelo placar de 2 a 0, com dois gols anotados por Barbosa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de futebol

Equador vence o Catar na abertura da Copa do Mundo de 2022
Grêmio procura um novo CEO e tem ex-Flamengo como um dos candidatos
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada