Domingo, 03 de Julho de 2022

Home em foco Grêmio indica que pretende se filiar à Libra, a Liga do Futebol Brasileiro

Compartilhe esta notícia:

O Grêmio comunicou nesta terça-feira (17), após realizar os devidos ritos de debates internos, a intenção de aderir à Liga do Futebol Brasileiro (Libra).

Para que tal propósito se concretize, o Clube ainda sugerirá nos debates posteriores que sejam obedecidas as seguintes pautas:

— maior justiça na distribuição dos recursos;

—  eliminação de decisões por unanimidade;

— aperfeiçoamento do critério de distribuição por engajamento;

— gatilhos que obstruam diferenças predatórias de ganhos nos resultados econômicos com fim do critério de média e preservação de governança autônoma e independente.

Após o empate com o Ituano, na noite da última segunda (16), o Grêmio saiu do G-4, zona de classificação à Série A do Brasileirão, caindo para a 6ª colocação na tabela, com 11 pontos. O resultado fez o técnico gremista, Roger Machado, ligar o sinal de alerta.

Nos vestiários, o treinador cobrou o elenco e espera uma reação o mais rápido possível, de preferência na próxima rodada, nesta quinta (19), diante do Criciúma, em casa.

“Só a camisa do Grêmio não vai trazer os resultados que vão nos garantir o acesso [à elite do futebol brasileiro]. Temos que entrar com a mesma intensidade do primeiro ao último minuto”, afirmou, antes de completar:

“Sofremos no jogo porque entendemos que poderíamos entrar daquela forma no primeiro tempo. Não é o suficiente. Temos que entrar sempre duro, as arbitragens não estão dando falta, foi um jogo muito solto, em muitos lances eu diria acima do nível aceitável. Precisamos entender qual tipo de competição estamos jogando.”

Gurias Gremistas

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou começo desta semana, a tabela detalhada da segunda fase do Brasileirão Feminino Sub-20. O Grêmio compõe o Grupo G e terá como adversários o Minas Brasília, Santos e São Paulo, na busca por uma vaga na semifinal da competição.

No total, oito times se classificaram para a próxima etapa do nacional. Além das equipes do grupo do Tricolor, Corinthians, Ferroviária, Flamengo e Internacional disputam a segunda fase, integrando o Grupo H. Os dois melhores de cada chave avançam para o mata-mata.

A equipe gaúcha encerrou a primeira fase isolado na liderança da competição, com 16 pontos. Foram cinco vitórias e um empate, com um total de 25 gols assinalados e apenas três sofridos.

Sub-17

O Grêmio segue com 100% de aproveitamento na disputa do torneio Canteras de America Sub-17, em Rosario, na Argentina. Na manhã desta terça, atuando no Centro de Entrenamiento Jorge Griffa, pela segunda rodada do pentagonal, o Tricolor derrotou o Cerro Porteño por 1 a 0. O gol gremista foi marcado de pênalti, por Karele.

A equipe comandada pelo técnico Airton Fagundes soma seis pontos em dois jogos, na liderança da competição. Agora o time folga nesta quarta (18) e volta a atuar nesta quinta, quando vai encarar os donos da casa, Newell’s Old Boys (Argentina).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Eletrobras anuncia lucro de R$ 2,7 bilhões no primeiro trimestre deste ano
Para cientistas, a variante ômicron do coronavírus pode infectar três vezes ao ano
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News