Quinta-feira, 19 de Maio de 2022

Home Grêmio Grêmio recebe o Juventude na Arena neste domingo pelo Gauchão

Compartilhe esta notícia:

Grêmio e Juventude se enfrentam neste domingo (13), às 19h, na Arena, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Gaúcho. O Tricolor é o líder da competição, com 13 pontos e uma partida a menos que o vice Internacional, que venceu o Caxias no sábado (12) e assumiu temporariamente a segunda colocação. O Juventude tenta se recuperar de um início ruim de temporada e busca sua primeira vitória, após 2 empates e 3 derrotas no Gauchão.

A equipe gremista realizou na tarde de sábado o último treinamento antes de enfrentar o alviverde da Serra. O técnico Vagner Mancini ajustou os detalhes durante trabalho no CT Luiz Carvalho.

Os primeiros a entrarem no gramado do CT foram os goleiros. Sob a coordenação do preparador Mauri Lima, eles trabalharam em atividades específicas. Logo depois, com todo elenco em campo, o aquecimento foi orientado pela equipe do preparador Reverson Pimentel, que elaborou exercícios simulados de jogo, com ação e reação e resposta rápida de movimentos.

Após isso, os atletas participaram de um enfrentamento coletivo em campo reduzido com orientação da comissão técnica, treinamento de bola parada e orientações de posicionamento no sistema ofensivo e defensivo. Vagner Mancini fez os últimos ajustes para definição do time que irá entrar em campo no domingo, em busca de mais uma vitória e a manutenção da liderança na competição.

Na rodada anterior, o Grêmio sofreu, mas conseguiu arrancar uma vitória importante diante do Aimoré, fora de casa. Contra o Juventude, Mancini espera evolução da equipe e elogiou o empenho dos reservas.

“Eu vi um Grêmio no primeiro tempo jogando futebol, tentando, como a outra equipe faria. Teve dificuldades em função do campo. Se expôs, sentiu por ser o primeiro jogo de todos eles na temporada. Mas foi se habituando ao longo do jogo e amadurecendo. Mas fizeram um bom primeiro tempo. A ideia de jogar com o time B foi válida”, analisou, antes de completar: “Eu já esperava por isso. Um bom jogo de uma equipe que já treina há um mês, mas que teria dificuldade por ser o primeiro jogo do ano.”

Titulares

Mancini deve escalar força máxima contra o Juventude. O planejamento traçado pelo clube indica que o duelo do fim de semana será o “último ato” da pré-temporada. A direção faz questão de salientar a importância do período para dar sustentação física ao grupo para o resto do ano.

Sem Campaz, que se recupera de uma pancada sofrida no joelho contra o Guarany de Bagé, Benitez ganha sequência no meio. Brenno será titular, conforme antecipado por Mancini. Os volantes Thiago Santos e Lucas Silva voltam ao time.

Provável Grêmio: Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva e Benítez; Janderson, Ferreira e Diego Souza. Elias e Pedro Lucas podem ser relacionados após trabalharem normalmente na semana, recuperados de Covid-19.

Em caso de vitória sobre o Juventude, o Grêmio fica com a classificação encaminhada para as semifinais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Campaz não treina novamente e desfalcará o Grêmio nas próximas partidas do Gauchão
Corinthians bate o Grêmio em 1 a 0 no fim e ganha a primeira Supercopa feminina
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde