Segunda-feira, 04 de Julho de 2022

Home em foco Grêmio se prepara para a disputa da Recopa Gaúcha contra o Glória, que acontece na terça-feira

Compartilhe esta notícia:

O time do Grêmio realizou na manhã deste sábado (21) mais um treinamento no CT Luiz Carvalho, buscando a melhor preparação para a disputa da Recopa Gaúcha contra o Glória de Vacaria em jogo único, na próxima terça-feira (24). A disputa do título organizado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) pode marcar as voltas de Edilson e Kannemann aos gramados. A presença do lateral direito e do zagueiro é discutida internamente no clube, mas não é unanimidade.

Edilson não atua desde 21 de abril, quando deixou o jogo com o Guarani, em Porto Alegre. Kannemann está fora dos jogos desde dezembro, quando encarou cirurgia no quadril. O zagueiro está em estágio mais avançado de treinamento, participando há alguns dias de atividades com bola e ao lado dos demais jogadores. Mas ainda não jogou em 2022 em decorrência de procedimento cirúrgico após uma lesão crônica.

O lateral direito teve lesão bem mais leve, (problema muscular na coxa esquerda), mas ainda não foi completamente integrado aos treinamentos. Na quarta-feira, Edilson participou do aquecimento e depois seguiu para a rotina de trabalhos físicos.

A ideia de ter ambos em Vacaria se encaixa no plano de dar ritmo aos dois em preparação para os jogos da Série B. No entanto, um argumento que ainda deixa o tema aberto é o possível nível de confronto – disputa física intensa e forte para jogadores que não atuaram recentemente. O impasse deve ser encerrado até o final de semana.

O Grêmio vai jogar a Recopa Gaúcha antes de encarar o Vila Nova no domingo (29), em Goiânia, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo que exista um considerável intervalo entre as partidas, o clube gaúcho já definiu que vai enviar os reservas para o duelo com o Glória.

Má fase

O sinal de alerta foi ligado mais uma vez dentro do Grêmio e a instabilidade na Série B preocupa elenco e torcida. Na partida mais recente, diante do Criciúma, o Tricolor frustrou de novo ao longo dos 90 minutos e acabou no empate sem gols dentro de casa. Além de outro resultado ruim na Arena, o Grêmio acumula a pressão de não marcar presença no G-4 do torneio nacional.

Outro ponto que deixa o torcedor com receio é o jejum de vitórias, que chega a marca de três partidas sem vencer. Com oito rodadas disputadas na Série B, o Grêmio aparece na 6ª posição, com 12 pontos conquistados.

Esperança

Presente nos bons e maus momentos, Denis Abrahão, vice-presidente do Grêmio, voltou a conversar com a imprensa após o empate sem gols do Tricolor diante do Criciúma. Apesar do resultado abaixo do esperado dentro de casa, o dirigente acredita que dias melhores estão por vir no Grêmio.

“A forma de retomarmos o caminho das vitórias e trazer o torcedor para junto da gente, se bem que não posso reclamar nada do torcedor, que foi perfeito durante os 90 minutos, que apoiou a equipe e só se manifestou no final do jogo. Só tem uma forma de superar tudo isso: é trabalhar e acreditar que nós estamos trabalhando sério e vamos colher os frutos ali na frente”, analisou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Brasil tem sistemas próprios para o acompanhamento da Amazônia
Conservadores perdem eleições e deixarão poder na Austrália após quase uma década
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde