Domingo, 29 de Maio de 2022

Home em foco Grêmio se prepara para enfrentar o Novo Hamburgo no próximo sábado pelo Gauchão

Compartilhe esta notícia:

A equipe do Grêmio realizou na tarde de quinta-feira (3), um treinamento no CT Luiz Carvalho, com foco no próximo adversário no Campeonato Gaúcho. O Tricolor irá enfrentar, fora de casa, a equipe do Novo Hamburgo, no próximo sábado, às 16h30.

Sob o comando do preparador físico Reverson Pimentel, o grupo de jogadores iniciou o aquecimento em trabalho específico na academia do centro de treinamento, com exercícios coordenativos e de força, que logo após foram ampliados no gramado.

Na parte tática, os atletas foram divididos em grupos que trabalharam em duas pequenas estações demarcadas com curto espaço, focado no controle da posse de bola e sem deixar o adversário fazer a recuperação. Depois dessa atividade, dois times se enfrentaram em ações rápidas e que contavam com finalização no gol.

Logo depois, ainda sem a totalidade do campo, mas com mais espaço de trabalho, Roger Machado pode comandar um modelo de coletivo, organizando os setores e ajustando os posicionamentos, também com conclusões no gol.

Ferreirinha

De olho na liderança da competição, que atualmente está sendo ocupada pelo Ypiranga, com 18 pontos, o técnico Roger não deve contar com o atacante Ferreira para o final de semana.

O camisa 10 gremista, que seria reavaliado na tarde de quinta, não treinou com os demais companheiros. Dessa forma, o avante não deve enfrentar o Novo Hamburgo. Inicialmente, Ferreira tinha previsão de retorno para o dia 1º, no duelo da Copa do Brasil.

Segundo alguns vídeos divulgados nas redes sociais, o atacante apareceu correndo em torno do gramado do CT Luiz Carvalho, enquanto o restante do grupo seguia trabalhando com bola. Mesmo retornando aos treinamentos antes do previsto, as atividades de hoje serviriam para elucidar com quem o comandante gremista poderá contar para o sábado.

Diante disso, o camisa 10 deve estar à disposição para o clássico GreNal.

Grenal 435

Como quase todos sabem, o GreNal 435 foi remarcado para quarta-feira (9). Entretanto, algumas alterações foram determinadas na quinta-feira (3) em uma reunião entre o Grêmio, o Inter, a Federação Gaúcha de Futebol e os órgãos de segurança. O horário do jogo passou das 19h para as 21h.

Contudo, algo ainda mais relevante foi definido. O GreNal 435 irá contar com a presença de público. Mesmo com o incidente que feriu um jogador do tricolor com uma pedrada, essa decisão foi tomada de forma unânime. Então, por mais que parte da torcida gremista possa não ter gostado, essa foi a posição da direção do time.

O Inter era quem defendia a mudança no horário do jogo. Pois, entendia que com o jogo às 19h, haveria poucos torcedores. Afinal, é um dia de semana e nesse horário muitas pessoas estão saindo do trabalho. Contudo, o que pode irritar muitos torcedores do Grêmio é o fato do Inter seguir sem ser punido.

Entretanto, ainda irá ocorrer um julgamento feito pelo TJD-RS, onde pode ser que uma punição seja determinada.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Pandemia de coronavírus causou 38.384 mortes até agora no Rio Grande do Sul
Presidente do MDB descarta participação do partido em federação
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada