Terça-feira, 16 de Abril de 2024

Home Grêmio Grêmio vence o Vasco na reestreia de Renato Portaluppi e se aproxima do acesso à Serie A

Compartilhe esta notícia:

Com a Arena lotada pela volta do técnico Renato Portaluppi à casamata, o Grêmio saiu atrás mas buscou a virada para vencer o Vasco, adversário direto na luta pelo retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, neste domingo (11), na Arena. Léo Matos abriu o placar para o Vasco, mas Bitello e Thaciano viraram ainda no primeiro tempo.

O primeiro tempo foi melhor que o segundo, e o técnico Renato fez trocas ao final da partida que fizeram o time perde o ímpeto no ataque. Mesmo assim, o Vasco teve poucas chances e não conseguiu buscar o empate.

O jogo

Primeiro tempo

A partida mal tinha começado quando, aos três minutos, a bola sobrou para Léo Matos abrir o placar mandando de fora da área. Aos oito, correndo sozinho, Campaz sentiu a perna e foi substituído por Thaciano.

Um minuto depois, em cruzamento de Edílson, da direita, Bitello chutou, também de fora da área e contou com a cabeça do zagueiro Quinteiros, que tirou o goleiro Thiago Rodrigues da bola, para empatar para o Tricolor.

Aos 16, Biel recebeu de Thaciano na intermediária e arriscou de fora, mas a bola passou ao lado da trave vascaína. Três minutos depois, contudo, o mesmo Biel arranca pela esquerda num contra-ataque e deixa Thaciano livre para virar o jogo. 2 a 1.

O Grêmio continuava melhor aos 22, quando Bitello chutou forte e a bola bateu no travessão antes de sair. Depois o Grêmio diminuiu o ritmo. e o Vasco manteve mais a posse de bola no campo de ataque, sem perigo. Apenas aos 29 Nenê chutou firme para tentar empatar, mas Brenno fez uma bela defesa.

Aos 34 o Grêmio chegou em dois cruzamentos seguidos, um de cada lado, mas a bola foi para escanteio.

Nos acréscimos, Raniel foi derrubado por Bitello na frente da área. Melhor chance do time carioca no primeiro tempo, mas Nenê mandou na trave.

Segundo tempo

Sem mudanças, o Grêmio começou o segundo tempo pressionando o Vasco. No primeiro minuto Biel cruzou para Diego Souza que cabeceou, mas Thiago Rodrigues defendeu com facilidade. Um minuto depois, a mesma dupla fez a mesma jogada, mas a bola foi para fora.

Aos 7 minutos o lateral Diogo Barbosa cruzou, a zaga vascaína desviou e Biel chegou chutando, mas para fora. Aos 13, Marlon Gomes recebeu pela direita e ia invadir a área, mas foi desarmado por Diogo Barbosa.

O segundo tempo foi num ritmo bem mais lento que o primeiro. Apenas aos 26, numa cobrança de escanteio, Andrey finalizou de cabeça e obrigou Brenno a uma boa defesa. Aos 30 Lucas Leiva entrou na área e caiu, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Aos 44 minutos Edilson cobrou falta da direita, mas Lucas Silva cabeceou por cima. Aos 49 Biel teve a chance de matar o jogo no último lance. Chegou chutando forte sem marcação, mas o goleiro Thiago Rodrigues mandou pra escanteio.

Final de jogo na Arena, o Grêmio vence o Vasco na reestreia de Renato Portaluppi, se mantém na terceira posição e abre cinco pontos do time carioca, quarto colocado na tabela. Além disso, faltando nove rodadas para o fim do campeonato abre seis de distância do Londrina, primeiro time fora do G-4. O Tricolor volta a jogar na sexta-feira, às 21h30 em Novo Horizonte (SP) contra o Grêmio Novorizontino.

Ficha técnica:

Grêmio:
Brenno; Edilson, Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello (Thiago Santos) e Campaz (Thaciano) (Lucas Leiva); Gabriel Teixeira, Diego Souza (Elkerson) e Guilherme (Lucas Silva);
Técnico: Renato Portaluppi

Vasco:
Thiago Rodrigues; Léo Matos (Palácios), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos, Marlon Gomes (Figueiredo) e Nenê; Alex Teixeira (Bruno Tubarão) e Raniel;
Técnico: Jorginho

Gols: Léo Matos (3min, 1T), Bitello (8min, 1T), Thaciano (19min, 1T);

Cartões: Geromel, Bitello e Diogo Barbosa (Grêmio); Andrey Santos, Bruno Tubarão e Figueiredo (Vasco);

Público e renda:
Público não pagante: 2.026
Público pagante: 48.860
Público total: 50.886
Renda: R$ 2.319.558,00

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Moradores da Região Norte de Porto Alegre participam de revisão do Plano Diretor neste domingo
“Não é suficiente defender democracia uma vez por ano”, diz Biden sobre 11/9
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias