Segunda-feira, 15 de Abril de 2024

Home Política Haddad consulta Renan Filho para comandar Ministério do Planejamento

Compartilhe esta notícia:

O ministro da Fazenda do futuro governo, Fernando Haddad, sondou, por telefone, o senador eleito Renan Filho (MDB-AL), para ser o ministro do Planejamento do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ministro da Fazenda do futuro governo, Fernando Haddad, sondou, por telefone, o senador eleito Renan Filho (MDB-AL) para ser o ministro do Planejamento do governo

O senador recebeu bem o convite, porém, disse que teria que conversar com a bancada do MDB no Senado antes de dar uma resposta sobre a pasta. Para interlocutores de Haddad, o senador poderia contribuir para ajudar no diálogo com o Congresso Nacional.

Menos técnico

Renan Filho teria preferência por pastas com viés menos técnico e mais finalístico, a exemplo do ministério das Cidades e Integração Nacional, com abertura para discutir melhor políticas públicas, regulações, habitação e saneamento. O MDB tenta emplacar entre dois e três ministérios na próxima gestão. Um deles deve ser para Simone Tebet, a senadora que concorreu à presidência pela legenda e embarcou na campanha de Lula no segundo turno.

37 ministérios

Caso se confirme o anúncio feito ontem (17) pelo futuro ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, no terceiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o Brasil terá, a partir do ano que vem, cerca de 60% mais ministérios do que na configuração atual da Esplanada, sob comando de Jair Bolsonaro (PT).

Rui Costa declarou à imprensa neste sábado que o governo Lula terá 37 ministérios –14 a mais do que os atuais 23.

Entre as áreas mencionadas por Costa que devem voltar a ter ministro próprio estão Esportes, Portos, Transportes, Pesca e Cidades, além do retorno da trinca Fazenda, Planejamento e Indústria, atualmente concentrada sob o guarda-chuva do Ministério da Economia. As informações são da CNN.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Lula parabeniza Argentina pela vitória na Copa do Mundo do Catar
Esplanada dos Ministérios em Brasília ficou interditada por mais de 30 dias após vitória de Lula
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada