Segunda-feira, 22 de Abril de 2024

Home Polícia Homem de 55 anos é morto durante assalto em avenida na Zona Norte de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

No final da manhã desta quinta-feira (31), Porto Alegre voltou a registrar um dos crimes mais temidos pela população: o latrocínio (roubo com morte). A vítima foi o técnico em telefonia Cláudio Rogério Gowert, 55 anos, baleado por dois assaltantes na avenida Jaime Vignoli (bairro Anchieta), na Zona Norte, quando se aproximava de seu carro de trabalho.

De acordo com informações da Polícia Civil e Brigada Militar (BM), a vítima foi atingida por disparo próximo à nuca Em seguida a dupla levou o automóvel, um Fiat Siena branco (placa IRJ-9541).

O veículo foi encontrado já sem os ocupantes, na divisa entre a capital gaúcha e Alvorada (Região Metropolitana). Antes, imagens captadas pelo sistema de cercamento eletrônico apontaram um trajeto pela avenida Assis Brasil, Cachoeirinha, Freeway e rodovia estadual RS-118. Até o fim da noite, não havia informações sobre possível identificação dos envolvidos.

Caso inverso

Por volta das 20h de terça-feira (29), um crime similar na capital gaúcha teve como desfecho a vítima “levando a melhor”. Ao abordarem o motorista de um veículo estacionado na rua Vieira de Castro (bairro Santana), dois assaltantes acabaram surpreendidos por reação armada. Houve troca de tiros e um deles morreu.

De acordo com informações da Brigada Militar, o alvo do ataque era um policial de 46 anos e que aguardava o filho sair de um prédio, quando a dupla chegou em outro veículo, dando início ao incidente. A vítima também foi atingida mas sem gravidade. Já o outro envolvido é um menor de idade, que acabou apreendido ao buscar atendimento.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Prefeitura de Porto Alegre anuncia mudanças no secretariado
Ação policial na fronteira prende criminoso após assalto com reféns no Uruguai
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News