Quinta-feira, 30 de Outubro de 2025

Home Inter Inter tende a preservar o sistema de jogo, promovendo mudanças pontuais nos titulares

Compartilhe esta notícia:

Apesar dos ajustes realizados nos treinos ao longo da semana, o Inter deve manter a formação com três defensores e Alan Patrick atuando como referência ofensiva no esquema de falso 9 para o duelo contra o Atlético-MG, neste domingo (2), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão. A estratégia, que já vinha sendo utilizada por Ramón Díaz e seu auxiliar Emiliano Díaz, deve ser mantida na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A decisão foi sinalizada logo após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no último sábado (25), no Maracanã. Na coletiva pós-jogo, Ramón destacou o desempenho da equipe na vitória sobre o Botafogo como modelo a ser seguido, especialmente pela intensidade demonstrada naquela ocasião.

“Em casa, tivemos partidas com mais entrega, como contra o Botafogo. Quero ver esse espírito novamente. Precisamos que o grupo esteja mentalmente preparado”, afirmou o treinador, que também revelou o foco dos treinos da semana: “O principal agora é recuperar a confiança, a coragem e a pressão no jogo.”

A comissão técnica tem priorizado o aspecto psicológico do elenco, buscando resgatar o ímpeto competitivo. Com isso, o esquema 3-4-3 segue como base, com Alan Patrick centralizado no ataque, mas sem ser um centroavante clássico.

A possível volta de Vitão, que se recupera de uma entorse no joelho esquerdo, pode reforçar a defesa. Caso o zagueiro não seja liberado, o trio defensivo deve ser formado por Clayton Sampaio, Gabriel Mercado e Juninho, com Victor Gabriel como opção no banco. Bernabei retorna à lateral esquerda, enquanto Bruno Gomes deve seguir como titular na direita, já que Aguirre permanece em tratamento.

O Inter ocupa atualmente a 15ª colocação, com 35 pontos, e está a quatro pontos do Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento. A partida contra o Atlético-MG é vista como crucial para afastar o risco de queda e retomar o caminho das vitórias.

A provável escalação para o confronto é: Ivan; Clayton Sampaio (Vitão), Mercado e Juninho; Bruno Gomes, Luis Otávio, Thiago Maia e Bernabei; Vitinho, Alan Patrick e Carbonero.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Inter

Confira o esquema de trânsito e transporte para o Dia de Finados em Porto Alegre
Inter projeta 22 mil torcedores no Beira-Rio e aposta em promoção para lotar estádio
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa Na Tarde