Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Home Política Invasor de conta da primeira-dama Janja da Silva afirma que agiu sozinho e encontrou dados de forma “fortuita”

Compartilhe esta notícia:

O adolescente de 17 anos que invadiu a conta da primeira-dama Janja Lula da Silva na rede “X”, antigo Twitter, disse à Polícia Federal (PF) que agiu sozinho e encontrou os dados de Janja de forma “fortuita” na Internet.

Conforme o depoimento do jovem, os dados para acessar a conta de Janja – e-mail e senha – já estavam disponíveis há mais de cinco meses na rede. Ele afirmou que não planejou o ataque e que agiu sozinho, descartando a participação do músico João Vitor, que também foi alvo de busca e apreensão da PF em operação em Minas Gerais. O adolescente disse que é apenas fã de João Vitor.

O adolescente declarou que abandonou a escola, que ajuda a mãe a cuidar de um irmão doente e que passa o dia todo em casa sem trabalhar. O hacker afirmou ainda que acessou a conta de Janja no LinkedIn, mas não fez postagens, e também seu e-mail. Ele afirma que não baixou, nem analisou o conteúdo do e-mail da primeira-dama.

O adolescente conta ainda que resetou seu computador, porque tinha medo, mas não o celular. Que sabia que a Polícia Federal iria investigar (chegou a gravar um áudio desafiando a PF), mas que se arrepende porque não imaginava a repercussão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Em decisão inédita, Tribunal de Contas da União vai auditar presentes recebidos por Lula em 2023
Saiba quais os nomes de menino e menina mais registrados em Porto Alegre neste ano
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada