Domingo, 21 de Abril de 2024

Home Tecnologia iPhone com iOS 16 gastando muita bateria? Culpado pode ser teclado tátil

Compartilhe esta notícia:

O suporte ao feedback tátil do teclado do iPhone é um dos recursos mais interessantes adicionados pelo iOS 16, mas ele veio com um pequeno inconveniente. Segundo a Apple, a ativação desse recurso de vibração pode afetar a vida útil da bateria do seu iPhone.

O teclado háptico envia uma vibração ou som para o aparelho como uma forma de confirmar tudo o que você estiver digitando. Esse recurso pode ser habilitado nas configurações do iOS, na área de feedback do teclado, mas pode aumentar demais o consumo de energia do celular.

O aviso da Apple é dado na parte inferior da página de suporte, nas tradicionais letras miúdas que pouca gente lê. O alerta diz o seguinte: “Ativar o háptico do teclado pode afetar a vida útil da bateria do seu iPhone”.

Como a empresa não fornece nenhum detalhe adicional, não há como saber o tamanho desse impacto na duração das baterias nem possíveis efeitos a longo prazo. É provável que este seja um aviso protocolar, somente para dizer algo que muita gente já desconfia: sons, brilhos e vibrações extras fazem qualquer aparelho ter maior gasto energético.

Bateria durando menos após o iOS 16

Alguns usuários têm reclamado sobre uma suposta queda na duração da bateria após a instalação do iOS 16. A causa disso ainda não foi profundamente explorada, mas pode ter ligação com recursos novos como este, introduzidos pela empresa na atualização.

O iPhone tem um modo de baixo consumo de energia, destinado a quanto sua bateria está próxima a zero. A resposta háptica não está incluída nesse recurso, o que poderia ajudar a fazer seu celular ficar ligado por algum tempo a mais. A solução é desativar esse feedback manualmente para ficar mais tempo longe da tomada, principalmente se você digita muito todo dia.

Alguns aplicativos de teclados já ofereciam a resposta tátil, como o Google Gboard, mas isso foi incorporado ao sistema. O rival Android também já possui esse recurso há muitos anos, mas os fãs da Apple nunca pareceram se importar com a ausência.

O iOS 16 inclui vários novos recursos importantes, como as novas opções de personalização da tela de bloqueio e atualizações do iMessage. O iOS 16.1 Beta 2 chegou ontem (20) e resolveu um problema de exibição do indicador de bateria do sistema operacional do iPhone.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Ministério Público denuncia 18 pessoas por lavagem de dinheiro associada ao tráfico de drogas no Interior gaúcho
Mark Zuckerberg deixa lista dos 10 mais ricos do mundo após perder 70 bilhões de dólares
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias