Terça-feira, 09 de Agosto de 2022

Home Rio Grande do Sul Janeiro é o mês com maior número de contágio pela Covid no Estado

Compartilhe esta notícia:

Com mais 4.851 novos casos confirmados neste domingo (30) pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), o total de casos de Covid-19 registrado em janeiro no Rio Grande do Sul chega a 316.319, uma média de 10,2 mil casos por dia. É o maior número de diagnósticos confirmados em um único mês.

Em comparação a dezembro, quando o órgão reportou 12.964 casos confirmados para a doença, o crescimento é de 2.340%, mais de 24 vezes maior ao registrado naquele mês. A explosão da doença em janeiro acontece, principalmente, por conta da variante ômicron.

Em 15 dias, as internações mais do que dobraram no Estado, passando de 252, no dia 16 de janeiro, para 529 até o início da noite deste. É o maior número de leitos de terapia intensiva ocupados por conta da Covid-19 em cinco meses. Desde 31 de agosto, quando eram 546 casos confirmados para a doença, não havia tantos pacientes em estado grave em decorrência da doença.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Ministério Público do Rio Grande do Sul ajuíza ação contra deputado Ruy Irigaray por suspeita de improbidade administrativa
Fundatec afirma que concurso para soldado da BM será mantido, mesmo após denúncias de irregularidades
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa