Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2022

Home Celebridades Letícia Sabatella: “Vivemos em um estopim emocional”

Compartilhe esta notícia:

Letícia Sabatella, 50 anos de idade, tem se destacado como a imperatriz Tereza Cristina na novela Nos Tempos do Imperador, exibida na faixa das 18h pela TV Globo. Na opinião da atriz, retratar um período da história do Brasil é de extrema importância, assim como a chance do público conhecer melhor figuras históricas com Dom Pedro II, vivido por Selton Mello.

“A Tereza Cristina sofreu com o golpe da República. Ela virou uma figura meio apagada, mas era uma mulher que estudava arqueologia, lia, falava línguas, buscava se aproximar do povo, tinha uma cultura rica. Como ela pode ser retratada como uma pessoa ignorante? Se fizéssemos isso, ignorantes seríamos nós. Em muitos momentos, ela é uma panela de pressão”, afirma a atriz, que na novela forma triângulo amoroso com Selton Mello e Mariana Ximenes, intérprete da Condessa de Barral.

Letícia considera que a abordagem da trama seja adequada. “Nossos autores colocaram tantos momentos de catarse que me levaram ao estopim emocional pelo qual a personagem passa, o que se assemelha ao estopim emocional que a gente passa hoje com a ausência de um estadista. Vivemos em um estopim emocional. Nosso Estado se repete, as condições de negros se repetem hoje ainda. Esse genocídio em massa… A gente ainda tem a conta da origem escravocrata. A gente não conseguiu trazer essa igualdade ao país. É muito bom e rico fazer uma novela dessa e falar de Brasil.”

Gratidão 

“Eu me envolvo e me apaixono por cada trabalho. Isso não é só déjà vu, clichê, sinceramente é uma característica minha. Eu tenho um entusiasmo, eu trabalho através dele e tenho tido o privilégio de fazer grandes personagens sempre, como foi recentemente em Tempo de Amar, como foi em Órfãos da Terra. E agora, fazendo a Imperatriz Teresa Cristina, é uma grande descoberta. Uma mulher que na história foi tão silenciada. Eu acho que é um momento especial. Eu acho que cada vez mais a gente vai se aprofundando e ficando com mais agilidade. Emocional, mental e com mais experiências de vida. Você consegue carregar personagens com mais complexidades ainda. Esse é um momento especial, algo para se agradecer. Eu tenho muita gratidão, o que me move é uma eterna gratidão.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Maria Flor exibe barrigão de sete meses de gravidez
Ex-BBB Amanda Djehdian sobre a decisão de congelar óvulos: “Segurança, tranquilidade”
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa