Sábado, 02 de Março de 2024

Home em foco Lula decide não se mudar para a Granja do Torto antes da posse

Compartilhe esta notícia:

O presidente eleito Lula (PT) decidiu não se mudar para a Granja do Torto antes da posse, marcada para 1º de janeiro. Segundo dois assessores próximos, o local precisa de uma reforma em alguns setores antes de receber o futuro presidente.

Lula e a futura primeira-dama Janja da Silva visitaram o local na última terça (20). A Granja do Torto é uma das residências oficiais do presidente da República.

Até a semana passada, a residência estava servindo de moradia para o ministro da Economia, Paulo Guedes, a quem foi cedida ainda durante a pandemia pelo presidente Jair Bolsonaro.

Assessores de Lula relataram que havia expectativa de o presidente poder ir ainda nos próximos dias para a Granja, em especial por motivos de segurança. Mas, após a vistoria, o plano foi abandonado temporariamente.

Lula deve permanecer no hotel até que uma das residências oficiais esteja apta para recebê-lo. O presidente Jair Bolsonaro deixará o Palácio da Alvorada até 1º de janeiro, quando deixa também a Presidência da República.

Os assessores de Lula disseram que terão que avaliar as condições da área residencial do Alvorada antes de recomendar a Lula que se mude para lá.

Durante seus oito anos como presidente, Lula chegou a preferir a Granja ao Palácio da Alvorada, e passou longos períodos morando lá, em especial durante a reforma do Alvorada.

Esta foi a primeira vez na história recente das transições de governo em que a Granja do Torto não foi cedida para o governo eleito já nos primeiros dias da transição.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Bolsonaro vai ao encontro de apoiadores no Alvorada e Michelle se ajoelha para orar com grupo
Fábio Faria pede demissão do Ministério das Comunicações
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde