Terça-feira, 25 de Junho de 2024

Home | Mantida suspensão da torcida Guarda Popular do Inter

Compartilhe esta notícia:

A torcida Guarda Popular, do Inter, continua suspensa de qualquer atividade na condição de organizada desde o último Grenal ocorrido no estádio Beira-Rio, no último dia 19, válido pela semifinal do Campeonato Gaúcho.

De acordo com a promotora de Justiça do Torcedor, Débora Balzan, em meio às ocorrências da noite, a maioria seguindo o rito da Lei 9.099/95 – dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais –, foi apresentado um termo circunstanciado em que uma pessoa estaria enquadrada no delito de posse de entorpecentes.

No entanto, esse torcedor e mais outro, ouvido apenas como testemunha, foram denunciados pela promotora, em audiência nas instalações do Juizado do Torcedor dentro do estádio, por tráfico de entorpecentes, com representação pelas suas prisões preventivas e, como participantes da Guarda Popular, houve pedido de suspensão desta torcida.

“Houve pedido de suspensão cautelar da Guarda Popular por ter integrantes envolvidos em denúncia de tráfico e permitir isso. Um deles, inclusive, já estava condenado por tráfico ainda em 2018 e a torcida o mantinha na organização”, justificou a promotora.

Posteriormente, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul soltou os acusados de tráfico.

Treinamentos

Na manhã desta terça-feira (29), o elenco colorado foi dividido em dois e trabalhou separado no gramado. O primeiro grupo foi formado por defensores, enquanto o segundo era integrado por meio-campistas e atacantes.

O treinador Alexander Medina orientou, em um primeiro momento, a movimentação e o posicionamento da linha defensiva, além de exercitar a pressão no portador da bola e a saída rápida de trás.

Depois, com o segundo grupo, o comandante realizou atividades de finalizações e jogadas ofensivas, encerrando com um duelo de dois times em campo reduzido.

O Inter volta a treinar na manhã desta quarta (30). O próximo duelo está marcado para a semana seguinte, no Equador, contra o 9 de Octubre-EQU, pela Copa Sul-Americana.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Elenco do Grêmio se reapresenta para semana de treinos visando a final do Gauchão
Sérgio Moro diz que não quer renunciar à sua pré-candidatura para “alguém que tem 1% ou 2% nas pesquisas”
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa