Terça-feira, 28 de Julho de 2026
Por Redação Rádio Pampa | 28 de julho de 2026
A autora Manuela Dias, 49, revelou o motivo de ter decidido manter a personagem Odete Roitman (Debora Bloch) viva no remake de “Vale Tudo”, que chegou ao fim em outubro de 2025.
A novelista explicou que pensou em todos os desfechos possíveis para a vilã, mas optou por fazer uma reflexão sobre a forma que a elite sobrevive na sociedade. “A elite não morre. A elite e o poder instituído mudam para continuar igual. É como o capitalismo. Para mim, fez todo sentido que a Odete ficasse viva”, declarou ela ao “Jornal da Bahia no Ar”, da Rádio Metrópole.
Em seguida, Manuela afirmou que teve a chance de entregar o fim trágico para Odete, contudo, optou por um caminho menos óbvio. “Eu quis oferecer para o público todo o cardápio das possibilidades, mas a elite não morre”, explicou.
A autora de “Vale Tudo” ainda justificou as mudanças que fez em relação à obra original, de 1988, e avaliou que as reclamações do público não eram unicamente por reprovação, mas por importância.
“Reclamar quer dizer se importar. A novela foi propondo esse jogo. Não faria sentido fazer uma novela toda igual”, apontou. Atualmente, Manuela Dias está no ar na TV Globo com a série “Justiça 2”, que estreou em 2025 na plataforma de streaming Globoplay.