Sábado, 02 de Julho de 2022

Home Celebridades Mariana Xavier sobre convite de Lázaro Ramos: “Não me enxergou somente como atriz gorda”

Compartilhe esta notícia:

Mariana Xavier, de 41 anos, está no elenco de Medida Provisória, filme dirigido por Lázaro Ramos, que estreou no Festival do Rio na última semana. Feliz com o papel no longa, que tem 77 atores, com o elenco majoritariamente formado por negros, a atriz agradece o reconhecimento do diretor ao convidá-la para o papel.

“Quando o Lázaro me convidou, respondi que não havia possibilidade de eu dizer não. É uma aparição pequena, mas que me deixou muito feliz, porque ela não tem nada a ver com meu corpo, e nem é para ser alívio cômico de ninguém. É para mostrar uma vertente do meu trabalho que as pessoas ainda conhecem muito pouco e eu quero mostrar mais. É um lado mais sério, mais dramático. Ele não me enxergou somente como atriz gorda”, declara.

Militante ativa em suas redes sociais, Mariana acha importante o artista levantar outras bandeiras além da sua. “Inclusive, quando alguém tenta me resumir como uma pessoa que luta pelo respeito às pessoas gordas, eu digo que luto pelo respeito de todas as pessoas terem o direito de serem felizes como elas são, como elas querem, como elas conseguem. Falo muito sobre o racismo, público LGBTQIAP+, PcDS. No fim das contas não são minorias, são grupos menorizados. A gente vive em um país que mais da metade da população é negra. A gente fala de representatividade, mas temos que falar de proporcionalidade. Fico extremamente feliz em ver esse filme com a maioria negra. Tomara que lance moda”, deseja.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Mara Maravilha é “shippada” com Gabriel Cartolano
Rafa Justus parabeniza o padrasto, Cesar Tralli
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde