Segunda-feira, 20 de Maio de 2024

Home Porto Alegre Médicos e psicólogos oferecem teleconsultas gratuitas a vítimas de enchentes em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Quem sofreu abalo físico ou psicológico pelas enchentes que atingem Porto Alegre conta com uma alternativa de atendimento em saúde: consultas on-line gratuitas, por profissionais voluntários. A iniciativa é viabilizada para crianças, adolescentes, adultos e idosos, por meio de parceria entre a prefeitura e o Grupo Doc, integrado por empresas do segmento.

O acesso aos serviços se dá por meio da plataforma linktr.ee/grupodoc.med ou do perfil “grupodoc” na rede social Instagram, clicando-se depois em “Faça sua consulta gratuita”. A iniciativa faz parte da campanha “SOS RS” e contempla diversas especialidades.

Conforme o titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Fernando Ritter, toda ajuda é bem-vinda neste momento para melhorar a prestação de serviços a ao maior número possível de gaúchos: “Com o acesso facilitado, também podemos reduzir a busca por emergências em hospitais e prontos-atendimentos”.

Postos fechados

Nesta sexta-feira (10), estarão abertos 98 postos de saúde da rede municipal. Os demais 36 permanecem fechados por causa de danos causados pelas enchentes, indisponibilidade de funcionários afetados pela tragédia climática ou direcionamento de equipes para atendimento os abrigos temporários da Capital.

Nas unidades com funcionamento mantido são realizados apenas exames para dengue e vacinação contra gripe, pois insumos foram destinados a hospitais. Já os atendimentos odontológicos de destinam apenas a casos de emergência. Pacientes que perderam consultas especializadas serão reagendados em momento oportuno.

Os atendimentos do Centro Logístico de Medicamentos Especiais (Celme) também sofreram alterações. A entrega é realizada das 8h às 17h na Farmácia Distrital do IAPI (rua Três de Abriln nº 90, Zona Norte). As farmácias distritais das unidades Santa Marta (Centro Histórico) e Navegantes (Zona Norte) continuam inacessíveis, devido a inundação.

Quem tiver itens de enfermaria para doação deve se dirigir ao Centro de Saúde do IAPI, das 8h às 17h, e ou à Equipe de Patrimônio da Secretaria Municipal de Saúde (rua Santana nº 175), das 8h às 18h.

–  Postos fechados por falta de condições: Ponta Grossa, Morro dos Sargentos, Lami, Santa Marta, Diretor Pestana, Navegantes, Asa Branca, Assis Brasil, Beco dos Coqueiros, Domênico Feoli, Esperança Cordeiro, Farrapos, Fradique Vizeu, Ilha da Pintada, Ilha do Pavão, Ilha dos Marinheiros, Jenor Jarros, Mário Quintana, Nossa Senhora Aparecida, Nova Brasília, Nova Gleba, Passo das Pedras II, Santa Maria, São Borja, Sarandi e Vila Elizabeth.

– Postos fechados para dar suporte aos abrigos temporários:

Cidade de Deus, São Vicente, Tijuca, Herdeiros, Recreio da Divisa, Viçosa, Jardim da Fapa, Vila Safira, Morro da Cruz e Pitoresca.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Prefeitura atende mais de 700 animais de estimação resgatados de enchentes em Porto Alegre
Lixo retirado de Porto Alegre tem a BR-116 como caminho alternativo para aterro sanitário
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa