Sábado, 20 de Abril de 2024

Home Brasil Ministério da Saúde recomenda dose de reforço contra o coronavírus para adolescentes

Compartilhe esta notícia:

O Ministério da Saúde ampliou para adolescentes entre 12 e 17 anos a recomendação para a dose de reforço da vacina contra a Covid-19. Em nota divulgada na noite de sexta-feira (27), a pasta afirmou que o reforço deve ser aplicado quatro meses após a segunda dose, preferencialmente com a vacina da Pfizer, independentemente do imunizante aplicado anteriormente.

Se houver indisponibilidade da vacina, a CoronaVac pode ser usada.A recomendação também vale para adolescentes gestantes e puérperas. Tanto o imunizante da Pfizer quanto a CoronaVac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, são autorizados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para essa faixa etária.

No caso dos adolescentes imunocomprometidos, apenas a vacina da Pfizer deve ser utilizada. Em abril, um estudo conduzido pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) alertou para a importância da dose de reforço em todas as pessoas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Agentes da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal entregam fuzis e admitem 10 das 23 mortes em confronto no Rio
Primeiro sorteio da nova loteria da Caixa, a+Milionária, tem prêmio de R$ 10 milhões
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias