Domingo, 08 de Setembro de 2024

Home Rio Grande do Sul Minotauro e outros lutadores se juntam à LBV em mutirão pelo Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

A luta para ajudar a população gaúcha segue a todo vapor. No último final de semana, a lenda do MMA Rodrigo Minotauro se juntou à Legião da Boa Vontade na campanha S.O.S. Calamidades, em São Paulo, para liderar um mutirão em prol da arrecadação e envio de suprimentos para o Rio Grande do Sul.

A iniciativa contou com seminários ministrados por lutadores de renome, como o hexacampeão mundial de jiu-jitsu Celsinho Venicius e o ex-lutador do UFC Elias “Xuxu” Silvério, com o apoio da Federação Paulista de Jiu-Jitsu e da Team Nogueira, e arrecadou itens como água, cobertores e roupas.

“Minha parceria com a LBV é de longa data, desde as tragédias de Mariana, de Brumadinho, para onde levamos caminhões com água potável. Agora é o pessoal do Rio Grande do Sul que precisa da nossa ajuda nesta que é a maior catástrofe climática da história do Brasil”, destaca Rodrigo Minotauro.

“Arrecadamos cobertores, roupas de criança e roupas de borracha para os policiais entrarem na água para fazer os resgates. Essa ajuda vai se estender. E eu convido você, de todo o Brasil, para integrar este time. Toda ajuda é bem-vinda. Procure um ponto de coleta em sua região ou doe para o pix ajude@lbv.org”, completou.

Além da comunidade da luta, a Rádio Brasil, a Força Aérea Brasileira, a Polícia Militar do Rio, a Prime Esportes, os supermercados Megabox e Zona Sul, a Tintas Nacional e a GOLLOG se uniram nesta força-tarefa da LBV, que já arrecadou cerca de 300 toneladas de suprimentos em prol das vítimas da catástrofe climática no estado gaúcho.

“Parabéns para todos os brasileiros, colaboradores, patrocinadores, voluntários e empresas que estão movendo esta linda campanha da LBV, e seu presidente, José de Paiva Netto. Cada movimento é muito importante neste apoio ao estado do Rio Grande do Sul neste momento tão difícil”, concluiu Minotauro.

Aumentou para 161 o número de mortes provocadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, de acordo com balanço divulgado nesta terça-feira (21) pela Defesa Civil Estadual. Pelo menos 85 pessoas estão desaparecidas e 806 ficaram feridas. Mais de 650 mil encontram-se desalojadas ou desabrigadas. No total, 467 municípios do Estado registraram danos em razão dos temporais. Conforme o boletim da Defesa Civil, mais de 2,3 milhões de pessoas foram afetadas pelas cheias que assolam o Rio Grande do Sul.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Número de mortos no RS sobe para 161. Outros 85 gaúchos ainda não foram encontrados
Governo não soltou presos por causa de enchentes no Rio Grande do Sul
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News