Quinta-feira, 30 de Maio de 2024

Home em foco “Não faz parte da minha cultura política estabelecer qualquer princípio de guerra santa”, afirma Lula

Compartilhe esta notícia:

O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse que não faz parte da sua cultura política “estabelecer qualquer princípio de guerra santa”.

A declaração foi dada a jornalistas na tarde de sexta-feira (19), após uma reunião com o candidato a vice-presidente na sua chapa, Geraldo Alckmin (PSB), em São Paulo.

“Não quero ficar disputando voto religioso porque acho que não faz parte da minha cultura política estabelecer qualquer princípio de guerra santa”, declarou o petista.

“Eu nunca utilizei religião na minha campanha. Acho que quando um ser humano, homem ou mulher, vai à igreja, ele vai tratar da sua fé, vai tratar das suas dignidades, sabe, ele não vai lá para discutir política. Eu não participarei disso”, afirmou Lula.

“Quero conversar com os eleitores brasileiros enquanto cidadãos brasileiros. A mim, não importa se ele seja evangélico, católico, seja da religião islâmica, judaica, se ele seja da matriz religiosa africana, sabe, não importa”, completou o ex-presidente.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Bolsonaro diz que, se o seu governo zerar os homicídios, a mídia reclamará do “prejuízo” causado aos assassinos
Rio Grande do Sul volta a registrar temperaturas negativas; Porto Alegre teve geada
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde