Quarta-feira, 17 de Julho de 2024

Home Política “Não vão arrumar picuinha minha com Gilmar”, diz pastor Silas Malafaia sobre conversa com ministro do Supremo

Compartilhe esta notícia:

O pastor Silas Malafaia, organizador do ato pró-Bolsonaro na Avenida Paulista (25), em São Paulo, disse estar rindo da possibilidade de ser intimado a prestar esclarecimentos à Polícia Federal (PF). As informações são da CNN Brasil.

O líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo ainda se recusou a confirmar se telefonou para o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), antes da manifestação.

“Pergunta para o ministro Gilmar se ele falou comigo. Não vão arrumar picuinha minha com o ministro Gilmar”, disse Malafaia.

Antes da manifestação, o religioso teria feito contato com o Gilmar Mendes para comunicar que, embora não fosse subir o tom contra o STF, não deixaria de citar Alexandre de Moraes. No ato, Malafaia criticou a Corte, o Tribunal Superior Eleitoral e citou nominalmente o ministro do Supremo, relator do inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado.

“Alexandre de Moraes disse que a extrema direita tem que ser combatida na América Latina. Como ministro do STF tem lado? Ele não tem que combater nem extrema-direita nem extrema esquerda. Ele é guardião da Constituição”, disse o pastor em cima do trio.

O que o magistrado disse, em agosto de 2023, é que há um processo de crescimento do populismo de extrema-direita que tem atacado a democracia internamente, de forte participação nas redes sociais por meio de “milícias digitais”.

Investigadores da PF avaliam convocar o líder religioso a prestar esclarecimentos sobre o discurso, que também sugere apoio do governo Lula à invasão da Praça dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023.

“Eu estou rindo dessa narrativa que serei intimado. Se falar a verdade é ataque, estão se acostumaram com a mentira”, reagiu Malafaia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Lula nega ter usado a palavra Holocausto ao criticar Israel e que Netanyahu “interpretou fala”
Carlos Bolsonaro ignora ato em defesa de pai e posta música de Tina Turner em rede social
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias