Domingo, 22 de Maio de 2022

Home Viagem e Turismo National Geographic revela lista dos melhores destinos para 2022

Compartilhe esta notícia:

A prestigiada revista “National Geographic Traveler” revelou recentemente a sua lista anual de destinos imperdíveis para conhecer. A seleção é dividida em cinco categorias: natureza, aventura, cultura, sustentabilidade e família.

Mas como não poderia ser diferente, a lista destaca os parques nacionais e vida selvagem, experiências e atividades ao ar livre, viagens e destinos ecológicos e multigeracionais.

Nenhum destino brasileiro faz parte da lista, que contempla apenas três atrações na América Latina, como o Parque Nacional Yasuni, no Equador, a Costa Rica e a Reserva Florestal Maya, em Belize.

“Embora a pandemia tenha atrasado muitos de nossos planos de viagem por quase dois anos, nossa sede de conhecer novos lugares e fazer viagens que nos impactem só aumentou”, disse George Stone, editor executivo da “National Geographic Travel”.

A lista deste ano da National Geographic explora o que é diferente, novo e inspirador, como a nova ciclovia às margens do Rio Sena, na França, ao Parque Nacional de Chimanimani, em Moçambique, que é um sinal do compromisso do país com o meio ambiente.

A seleção de destinos celebra o 50º aniversário da Convenção do Patrimônio Mundial da Unesco, incluindo 10 locais designados com tal honraria.

Confira abaixo a lista dos melhores destinos do mundo pela “National Geographic Traveler”.

Cultura: Monte Jingmai (Yunnan, China); Tin Pan Alley (Londres, Inglaterra); Hokkaido (Japão); Prócida (Itália); Atlanta (Geórgia, Estados Unidos).

Sustentabilidade: Parque Nacional Yasuni (Equador); Região de Ruhr (Alemanha); Lodz (Polônia); Área Panorâmica Nacional da Garganta do Rio Columbia (Oregón e Washington, Estados Unidos); Parque Nacional Chimanimani (Mozambique).

Natureza: Reserva Florestal Maya (Belize); Faixa de Caprivi (Namíbia); Norte de Minnesota (Estados Unidos); Lago Baikal (Rússia); Victoria (Austrália).

Aventura: Costa Rica; Rota de bicicleta do Sena (França); Trilha Nepisiguit Mi’gmaq (New Brunswick, Canadá); Palau; Arapahoe Basin (Colorado, Estados Unidos).

Família: Cruzeiro no Danúbio; Lycia (Turquia); Granada (Espanha); Bonaire; Costa Leste (Maryland, Estados Unidos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Viagem e Turismo

Nasa vai precisar de mais astronautas para missões interplanetárias
Morre o poeta Thiago de Mello, 95 anos, um dos maiores autores da sua geração
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa