Sexta-feira, 20 de Maio de 2022

Home Mundo Naufrágio na Flórida tem 34 desaparecidos e 5 mortes confirmadas

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Costeira dos Estados Unidos disse que encontrou mais quatro corpos na costa atlântica da Flórida de um barco que virou no fim de semana e que suspenderia suas operações de busca até o pôr do sol de quinta-feira (27), a menos que novas informações surgissem antes disso.

Os quatro corpos adicionais encontrados nas últimas 24 horas perfazem um total de cinco recuperados de 39 pessoas dadas como desaparecidas, disse a comandante da Guarda Costeira Jo-Ann Burdian em uma entrevista coletiva em Miami.

“Se não recebermos informações específicas adicionais para ajudar a redirecionar nossa busca, suspenderemos essa busca ativa”, disse Burdian.

Equipes de resgate estão procurando por sobreviventes desde que um barco virou em mar agitado na manhã de domingo, depois de deixar as ilhas Bimini, nas Bahamas, cerca de 80 quilômetros a leste de Miami, na noite de sábado.

A embarcação virou cerca de 45 milhas (72 km) a leste de Fort Pierce Inlet, na costa atlântica da Flórida, a meio caminho entre Miami e Cabo Canaveral.

Equipes de resgate já recuperaram o corpo de uma pessoa, disse a Guarda Costeira na quarta-feira.

O único sobrevivente foi visto na manhã de terça-feira por membros da tripulação de um rebocador particular.

O sobrevivente disse às autoridades após seu resgate que ele era uma das 40 pessoas a bordo do barco e ninguém a bordo usava colete salva-vidas, disse a Guarda Costeira. Suas nacionalidades não foram divulgadas.

Em um incidente separado, a Guarda Costeira informou ter interceptado um veleiro nas Bahamas, o qual supostamente estaria indo para a Flórida na quarta-feira, sobrecarregado com 191 imigrantes haitianos.

As travessias de navios de migrantes haitianos tornaram-se mais frequentes à medida que a nação insular caribenha enfrenta o agravamento das crises econômicas e políticas, bem como sequestros relacionados a gangues.

Os dois incidentes destacaram um aumento no número de migrantes que buscam passagem para a Flórida em embarcações frágeis através do Caribe por meio das Bahamas, um conhecido centro de contrabando de seres humanos por via marítima.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Portugal vira destino de brasileiros em fuga da crise
Saiba como a Europa vai reagir se a Rússia cortar o fornecimento de gás
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde