Terça-feira, 17 de Maio de 2022

Home em foco Navio cargueiro pega fogo no oceano Atlântico com mais de mil carros e luxo a bordo

Compartilhe esta notícia:

Um navio que levava carros das marcas Porsche, Audi e Bentley da Alemanha para os Estados Unidos pegou fogo perto da Ilha dos Açores, de Portugal, no Oceano Atlântico, informou nesta sexta-feira (18) um porta-voz da Volkswagen.

O barco tem bandeira do Panamá, e deixou o porto de Emden, na Alemanha, onde a Volkswagen tem uma fábrica, para Davisville, nos EUA.

Cerca de 1.100 carros da Porsche e 189 da Bentley estavam no navio, de acordo com um porta-voz das marcas. A Audi confirmou que alguns dos veículos também estavam no barco, mas não especificou quantos e nem se houve danos.

Segundo o jornal alemão “Handelsblatt”, um e-mail da Volkswagen dos EUA diz que havia 3.965 carros das marcas VW, Porsche, Audi e Lamborghini.

A Volkswagen não confirmou o número total de carros e disse que aguarda mais informações.

O cargueiro Felicity Ace, que transportava carros, se encontrava a cerca 170 km ao sudoeste de Faial (Açores), quando soou o alarme de incêndio. O fogo estava concentrado no porão de cargas.

Resgate da tripulação

Problemas elétricos 

O youtuber Matt Farah, que tem um canal sobre carros, disse que foi procurado por uma concessionária que disse a ele que um automóvel que ele havia encomendado está entre os carros no navio.

“Meu carro está à deriva, possivelmente em chamas, no meio do oceano”, disse o youtuber.
Na noite de quinta (17), um capitão do porto de Açores disse a uma agência de notícias portuguesa que ainda há fogo, mas que está sob controle.

James Turner, um advogado especializado em disputas que envolvem transporte de carga, disse que problemas elétricos são causas comuns de incêndios. Ele afirmou que, se há baterias de íons de lítio no navio, será preciso um equipamento específico para combater as chamas.

Geralmente, afirma Turner, esses navios têm diferentes pisos e cada um é isolado, o que pode conter os danos.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

“Dia C” da vacinação de crianças contra a covid mobiliza os 497 municípios gaúchos neste sábado
Leste da Ucrânia tem pior bombardeio em anos, e regiões separatistas preparam retirada de civis
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa