Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024

Home em foco No Reino Unido, homem que jogou ovos no rei Charles III foi detido

Compartilhe esta notícia:

Um homem foi preso nesta quarta-feira (9) depois de jogar ovos contra o rei Charles III e sua esposa, a rainha consorte Camilla, enquanto chegavam para uma cerimônia em York, no norte da Inglaterra.

O incidente aconteceu quando o monarca e sua esposa estavam entrando na cidade através do Micklegate Bar, um portal medieval por onde a família real é tradicionalmente recebida.

Videos postados nas redes sociais mostram vários ovos sendo atirados e caindo no chão. Nenhum deles parece atingir o casal real.

Em uma das fotos, é possível ver no fundo da imagem o manifestante com um ovo na mão, antes de jogá-lo. Em outra, um ovo é visto ao lado dele, enquanto está sendo detido pela polícia.

Vários policiais detiveram o homem que estava entre a multidão que aguardava a chegada do casal real. A agência de notícias britânica PA informou que ele gritou “este país foi construído sobre o sangue dos escravos” enquanto estava sendo preso.

Ovos também foram jogados no carro real de Elizabeth em 2022, quando ela visitou Nottingham, no Centro da Inglaterra, e manifestantes anti-britânicos jogaram ovos em Charles durante uma caminhada no centro de Dublin em 1995.

Charles e Camilla foram até a cidade para a inauguração de uma estátua da rainha Elizabeth II, que morreu em setembro.

Coroação

A coroação do rei Charles III acontecerá no dia 6 de maio de 2023. A Cerimônia de Coroação acontecerá na Abadia de Westminster, em Londres, e será conduzida pelo Arcebispo de Canterbury, o chefe espiritual da Comunhão Anglicana.

Embora já seja rei, Charles III receberá sua coroa somente 8 meses depois da morte de sua mãe, a rainha Elizabeth II. A monarca, por sua vez, quando tomou posse do trono também demorou a receber a coroa, marcada para mais de um ano após se tornar rainha.

Segundo a imprensa local, Camilla, a esposa de Charles, também será coroada como rainha-consorte na mesma cerimônia.

A Abadia de Westminster também foi palco da coroação, do casamento e do velório da rainha Elizabeth II.

“A coroação refletirá o papel do monarca hoje e olhará para o futuro, ao mesmo tempo em que está enraizado em tradições e pompa de longa data”, disse o Palácio de Buckingham em comunicado.

Reis e rainhas da Inglaterra, e mais tarde da Grã-Bretanha e do Reino Unido, foram coroados na Abadia de Westminster desde Guilherme, o Conquistador, em 1066. Charles é o 41º monarca em uma linhagem que remonta a William, e ele será o monarca mais velho ser coroado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Conselho Nacional de Justiça determina volta dos juízes ao trabalho presencial dentro de 60 dias
Bicampeã olímpica de basquete pelos Estados Unidos, Brittany Griner, condenada a nove anos de prisão na Rússia, é transferida para colônia penal
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde