Sábado, 18 de Maio de 2024

Home Esporte Nos jogos Pan-Americanos, boxe brasileiro vai a 3 finais e carimba mais 2 vagas olímpicas

Compartilhe esta notícia:

O boxe brasileiro se classificou ao menos para três finais nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile e ainda carimbou mais duas vagas olímpicas. Nas primeiras semifinais disputadas nesta quinta-feira (26), a baiana Tatiana Chagas levou a melhor sobre a chilena Denisse Vilches, dona da casa, por 4 a 1, na categoria 54 quilos.

A pugilista de 32 anos não só se credenciou para a luta decisiva pela medalha de ouro no Pan, como também assegurou presença os Jogos Olímpicos de Paris 2024. O número de finalistas pode aumentar até o término das semifinais que prosseguem esta noite. Tatiana, Bia e Keno disputam a final nesta sexta-feira (27). A primeira luta valendo o ouro será de Tatiana, às 11h (horário de Brasília).

A bicampeã mundial Beatriz Ferreira, que nesta quarta (25) carimbou a vaga olímpica ao se classificar à semifinal dos 60 kg, voltou a vencer nesta quinta e vai disputar a segunda final consecutiva dos Jogos Pan-Americanos. Natural de Salvador (BA), Bia superou a norte-americana Jajaira Gonzalez, por 4 a 1. A brasileira vai buscar o bi pan-americano às 11h30 desta sexta (horário de Brasília).

No boxe masculino, Keno Marley (92 kg) avançou à final por W.O. (sigla em inglês que significa ausência do adversário). O brasileiro lutaria a semi nesta quinta com o canadense Bryan Colwell, que não passou no exame médico em razão de um corte profundo no supercílio. Com a classificação à final dos 92 kg, de quebra Keno garantiu o direito de competir pela segunda vez em Olimpíadas: a primeira delas foi em Tóquio 2020. O baiano sobe ao ringue para a luta final às 19h40 desta sexta (horário de Brasília).

Brasil garante dois bronzes 

A brasiliense Viviane Pereira (75kg) e o paulista Luiz ‘Bolinha’ Oliveira (57 kg) perderam as semifinais nesta quinta-feira e confirmaram a medalha de bronze, nas duas categorias, a classificação à semi já garante por si só o bronze. Viviane foi superada pela panamense Atheyna Bylon, e Bolinha pelo norte-americano Jamal Harvey.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Lei atualiza profissão de guia-intérprete no Brasil
Estados aumentam ICMS sobre gasolina, diesel e gás de cozinha a partir de fevereiro de 2024
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa