Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021

Home em foco Novo trecho da Orla do Guaíba, em Porto Alegre, já está aberto para a população

Compartilhe esta notícia:

Na manhã deste sábado (23), um novo complexo esportivo e de lazer foi entregue a Porto Alegre. O trecho 3 da Orla do Guaíba, localizado na avenida Edvaldo Pereira Paiva, com 1,6 quilômetro de extensão, entre a foz do Arroio Dilúvio e o Parque Gigante, está aberto à população com diversos atrativos.

O espaço público conta com 29 quadras e estruturas de apoio à prática de esportes, arquibancadas, pista de caminhada, vestiário, ambiente arborizado e 100% acessível, ciclovia, iluminação em LED, câmeras de monitoramento, estacionamento para 150 veículos, três opções de bares (que devem entrar em funcionamento nos próximos dias) e a maior pista de skate da América Latina.

Localizada junto ao Parque Marinha do Brasil, a pista contou com um investimento de mais de R$ 2,4 milhões. Trata-se de uma área total de 6.268 metros quadrados que recebeu 940,20 metros cúbicos de concreto e 19,50 toneladas de aço.

O local deve se tornar um ponto turístico voltado à prática de esportes e abrigar grandes eventos relacionados ao skate.

“Um dia muito feliz para Porto Alegre. Está aberto o trecho 3 da Orla. Um espaço público maravilhoso de convivência humana. Aqui se elevará mais ainda a alma da nossa cidade”, declarou o prefeito Sebastião Melo.

Foram investidos R$ 53,4 milhões na execução da revitalização do complexo. O parque faz parte do projeto de embelezamento da Orla do Guaíba, projetado pelo arquiteto e urbanista Jaime Lerner.

“Temos mais de 70 quilômetros de orla para integrar e recuperar. Da mesma forma como foi construída esta trajetória, acredito que os prefeitos e prefeitas que nos sucederem seguirão nesta visão de inovação, parceria e modernização. O nosso presente e o futuro são de frente para o Guaíba”, completou Melo.

Cuidados

A Talo Gestão e Comunicação (Porto Alegre) e a Farah (São Paulo), escolhidas por meio de chamamento público, são as empresas responsáveis por preservar as características do local e fazer a manutenção da certificação da Confederação Brasileira de Skate, necessária para sediar competições oficiais.

Em contrapartida, as empresas poderão exibir suas marcas na pista, incluir placas de comunicação institucional e informações sobre o parque, listar as melhorias implementadas e exibir em publicações próprias o brasão do município com os dizeres “Uma empresa parceira de Porto Alegre”. Além de cuidar do espaço, estão previstas oficinas para a prática do esporte. Para auxiliar na correta manutenção da pista, a adotantes contarão com a equipe da Spot Skateparks.

O período de adoção é de três anos, podendo ser prorrogado por igual período, se houver mútuo interesse.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Rebeca Andrade ganha ouro no salto e prata nas barras do Mundial de Ginástica
Espanha não quer entregar general venezuelano aos Estados Unidos
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa