Quinta-feira, 26 de Maio de 2022

Home Verão Paleta Atlântida volta em 2022 com o seu maior churrasco à beira-mar do mundo

Compartilhe esta notícia:

O maior churrasco de beira de praia do mundo está de volta ao Litoral Norte gaúcho em 2022. A quinta edição do Paleta Atlântida, que estava marcada para janeiro, em razão do avanço da variante Ômicron, foi postergada para o dia 19 de fevereiro, sábado, na Praia de Atlântida, em Xangri-Lá. Depois de uma pausa em 2021, em razão da pandemia da Covid-19, o churrasco coletivo – onde assadores amadores e profissionais preparam carnes para os amigos – volta com o objetivo de superar os números da última edição, realizada em 2020 (cerca de 2.000 assadores). Em 2022, a meta é receber 3.000 assadores, distribuídos em 1 km de churrasqueira.

Nascido em 2017, de uma competição de melhor paleta assada entre amigos veranistas, o evento cresceu e conquistou o título de maior churrasco do planeta. “Nada se faz sozinho. Mas se existe alguma coisa que é melhor fazer com amigos é um bom churrasco. E o Paleta Atlântida é o melhor exemplo disso. Muitas histórias se constroem nos pequenos grupos que compõem esta grande família que se formou nos últimos anos. Juntos, faremos o maior assado do mundo novamente!”, conta Felipe Melnick, um dos idealizadores do evento.

Neste ano, serão distribuídos aos participantes 10 toneladas de carvão, 15 mil quilos de carne e 10 mil litros de chopp liberado. Entre todas as atrações preparadas pelos organizadores, o destaque vai para a possibilidade dos participantes degustarem os assados de celebridades do churrasco do Brasil (assadores profissionais), que se juntarão ao evento para apresentar todas possibilidades que o fogo e o sal proporcionam com os mais variados tipos de carne.

Outra novidade desta edição é um jogo de futebol com os ex-craques Tinga e Dunga e amigos, com narração de Paulo Brito. A partida arrecadará alimentos que serão distribuídos pela dupla no domingo, dia 20, para vilas carentes de Xangri-Lá. Nomes como Lucaneta, Henry Japa, Boleiro, Sotilli, Duda Garbi, Labarth, Índio, Claiton, Dinho, Rodrigo Mendes e Guiñazu estão entre os convocados para o bate-bola do bem.

Além do churrasco compartilhado, o evento terá sua clássica competição da Melhor Paleta dividida em duas categorias: Raiz (temperada apenas com sal) e a Gourmet, onde a criatividade é incentivada com a liberdade de usar outros temperos. Mais de 20 jurados vão definir os campeões.

Garantindo a trilha sonora, diversos shows serão distribuídos em quatro palcos, com apresentações de artistas como Claus e Vanessa, Os Madrugas, Mano Changes (Comunidade Nin-Jitsu), Fábio Hillal, bandas nativistas, entre outros. O Palco Guitarríssima terá várias atrações musicais da escola. Além disso, o Paleta Atlântida contará com o espaço Pátio Sunset, com uma área vip para apreciar o fim de tarde e o pôr-do-sol com palco exclusivo, camisetas para personalizar, drinks, cervejas e food tasting das celebridades. Destaque para a participação do Hard Rock Café Gramado pela primeira vez na edição, com pocket show do Elvis Fabiano Feltrin, e exclusivo estande com souvenires, drinques e chopes.

Sem fins lucrativos, o grande churrasco entre amigos é aberto ao público que quiser assistir os assadores em ação e apreciar os shows. O ticket é necessário apenas para quem vai assar, comer ou beber. O ticket assador (R$ 300,00) para três pessoas (assador + dois convidados) garante espaço em 1 metro de churrasqueira com carvão, mesa, cadeiras, avental canecas, além de pulseiras para o open bar de chopp e open food tasting dos assados das celebridades. Já o ticket convidado (R$ 100,00) tem direito a caneca e pulseira para open bar de chopp e open food tasting das celebridades.

Seguindo todas as regras necessárias e com o apoio da prefeitura, o Paleta Atlântida entrou para o calendário oficial do município de Xangri-Lá. Na edição de 2020, 15.000 pessoas circularam na beira da praia durante o evento. Em 2022, a expectativa é que 20.000 pessoas passem pela atração. Após o evento, os 140 mil tijolos utilizados na churrasqueira de 1 km serão doados para a prefeitura de Xangri-Lá.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Verão

Kitesurf: o esporte aquático que chama a atenção dos veranistas
Justiça bloqueia equipamentos de parque de diversões em Imbé onde carrinho da montanha-russa despencou
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada